Instituto de Inteligência Computacional Aplicada (I²CA)

Criado através de uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o I²CA é uma novidade para a área científica capixaba. Sua missão é contribuir com o desenvolvimento da pesquisa de ponta na área de inteligência computacional aplicada na indústria, com foco em veículos e outros sistemas autônomos inteligentes, formando pessoal especializado e fortalecendo o ecossistema de empresas que empregam e desenvolvem Inteligência Artificial.

Dentre as áreas de pesquisa do I²CA temos a Cognição Visual Artificial, a Mobilidade Autônoma, a Interação Autônoma Inteligente dentre outros segmentos que pertencem à grande área de inteligência computacional. Podemos destacar ainda como exemplo de sistema desenvolvido, o que foi desenvolvido para a Embraer, resultado da pesquisa com o carro autônomo Intelligente Autonomous Robotic Automobile (IARA). 

O I2CA funciona no prédio do Programa de Pós-Graduação em Informática da Ufes, localizado no Centro Tecnológicos, no Campus de Goiabeiras.

Mais informações no site: http://i2ca.ai/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site