Bolsa Técnica

O programa Bolsa Técnica (instituído pela Portaria Nº 64-R, de 02 de setembro de 2021.) consiste na oferta de bolsas integrais em cursos técnicos de nível médio, presenciais, em instituições privadas do Estado do Espírito Santo.

O Bolsa Técnica integra o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e à distância, além da pesquisa, da extensão e da inovação.

    

  • Expansão, modernização da Educação Profissional por meio da oferta de vagas em conformidade com a demanda do mundo do trabalho e o desenvolvimento do Estado do Espírito Santo.
  • Visa cumprir a Meta 11* do Plano Estadual de Educação.
  • Os cursos e municípios foram definidos conforme os arranjos produtivos locais, as necessidades de desenvolvimento do Estado e em consonâncias com as premissas de atuação e o plano de Governo do Estado do Espírito Santo.
  • Alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas privadas, desde tenham tido bolsa integral.
  • O processo seletivo será realizado conforme critérios a serem definidos em edital próprio. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar pelo município e curso da sua preferência.

       (*) Meta 11 do Plano Estadual de Educação: Ampliar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta e, pelo menos, 50% da expansão no segmento público.             

                           

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site