-
A política pública de fomento e implantação de Ambientes Sociais de Inovação visa transformar o cenário de desigualdade de acesso à criatividade, inovação e empreendedorismo no Espírito Santo que exclui mulheres, jovens, não-brancos e moradores de periferias. Esta política surge como uma resposta integrada para promover essa transformação.
O programa baseia-se em cinco eixos estratégicos:
- Formação de Talentos: Garantir o acesso à ciência, tecnologia e inovação para grupos marginalizados, investindo no desenvolvimento da criatividade do capital humano e capacitando-os em inovação por meio de programas de extensão universitária, empoderando os participantes com ferramentas tecnológicas e conceituais para construir projetos de vida e trabalho criativos e inovadores.
- Apoio a Soluções Locais: Valorizar e apoiar projetos, ideias e ferramentas desenvolvidas localmente, reconhecendo a importância da territorialidade na construção de soluções inovadoras na economia criativa, incluindo financiamento e fomento a iniciativas que surjam nas comunidades.
- Monitoramento e Avaliação: Estabelecer um sistema robusto de monitoramento e avaliação para as soluções locais, permitindo que sejam estruturadas e potencializadas. Através de parcerias e redes, os esforços podem ser melhor aproveitados, evitando sobreposição de iniciativas e promovendo uma economia criativa estruturada.
- Formação de Redes e Parcerias: Promover a integração entre os diversos atores do ecossistema capixaba de inovação, incluindo universidades, startups, organizações governamentais e do terceiro setor, potencializando esforços e recursos, criando uma rede colaborativa forte e dinâmica num ecossistema diverso e inclusivo.
- Engajamento da Comunidade: Incentivar o engajamento da comunidade para que os cidadãos e cidadãs se apropriem das oportunidades oferecidas pelo acesso à ciência, tecnologia e inovação, construindo conhecimento e confiança nas iniciativas implementadas e estimulando a co-criação com as comunidades locais.
-
-
RESULTADO FINAL DA ETAPA 2 - Entrevistas EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
RESPOSTA AOS RECURSOS E QUESTIONAMENTOS APÓS RESULTADOS PUBLICADOS DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO ATÉ A ETAPA 2 EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
RESULTADO PROVISÓRIO ETAPA 2 - Entrevistas EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTAS ETAPA 2 EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
RESULTADO DEFINITIVO ETAPA 1 EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
RESPOSTA AOS RECURSOS E QUESTIONAMENTOS APÓS RESULTADOS PUBLICADOS DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO ATÉ A ETAPA I EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
RESULTADO PROVISÓRIO ETAPA 1 EDITAL 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação
-
ASI/CRJsRESULTADO DEFERIMENTO OU INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES EDITAL 01/2024
-
RETIFICAÇÃO - PORTARIA 01/2024 Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs
-
PORTARIA - Ambientes Sociais de Inovação - ASI/CRJs 01-2024
-
RETIFICAÇÃO-EDITAL01/2024 Ambientes Sociais de Inovação-ASI/CRJs PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO E FORMAÇÃO EM CADASTRO DE RESERVA DE REPLICADORES/TUTORES PARA ATUAR NO PROJETO “AMBIENTES SOCIAIS DE INOVAÇÃO -ASI/CRJs”
-
EDITAL01/2024 Ambientes Sociais de Inovação-ASI/CRJs PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO E FORMAÇÃO EM CADASTRO DE RESERVA DE REPLICADORES/TUTORES PARA ATUAR NO PROJETO “AMBIENTES SOCIAIS DE INOVAÇÃO -ASI/CRJs
-
-