12/12/2023 13h16 - Atualizado em 10/01/2024 17h33

Trilha da Inovação: Parceria entre SECTI e SENAC visa incentivar o empreendedorismo e a inovação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), estabeleceu uma parceria estratégica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para proporcionar uma iniciativa inovadora: a Trilha da Inovação. As atividades ocorrerão a partir da próxima quinta-feira (14), às 8h, estendendo-se até os dias 8 e 10 de fevereiro de 2024, nas instalações do Hub ES +, localizado no Centro de Vitória.

A Trilha da Inovação é especialmente direcionada aos alunos do programa Qualificar ES, com ênfase no Qualificar Empreendedor. O curso visa não apenas transmitir conhecimentos teóricos, mas também preparar efetivamente os participantes para o universo empreendedor, capacitando-os a enfrentar os desafios do mercado com criatividade e visão estratégica.

Neste curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os participantes serão orientados na projeção de ideias de negócios, na busca por soluções inovadoras para desafios e no desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

“É de grande importância que cursos do tipo sejam ofertados e trabalhados, afinal o empreendedorismo não apenas desenvolve habilidades práticas, mas também promove a mentalidade criativa e proativa, algo essencial nos dias de hoje. Desenvolver habilidades empreendedoras é o que promove a inovação, “ pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

A parceria entre a SECTI e o Senac evidencia o compromisso do Governo em promover a inovação e o empreendedorismo como elementos-chave para o desenvolvimento socioeconômico. Ao unir forças, essas instituições buscam não apenas transmitir conhecimento, mas também inspirar e capacitar os participantes a se tornarem agentes ativos na construção de um ambiente de negócios dinâmico e inovador.

Novas vagas serão abertas em fevereiro, os interessados em integrar a próxima turma podem enviar um e-mail para qualificarempreendedor@secti.es.gov.br e se informar.

Texto: Felipe Figueiredo

Serviço: