20/06/2022 15h00 - Atualizado em 20/06/2022 15h38

Três empresas vão iniciar estudos técnicos do modelo da concessão de Logística em Saúde

A Portaria Nº 32-S, de 14 de junho de 2022, que regulamenta a autorização foi publicada na edição da última quarta-feira (15), do Diário Oficial do Estado.

Três empresas estão autorizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) a realizar estudos de viabilidade técnica, operacional, econômico-financeira e jurídico-institucional visando à consolidação e adequada modelagem de Concessão para contratação de empresa especializada em gestão e operação logística da cadeia de suprimentos da Secretaria da Saúde (Sesa). A Portaria Nº 32-S, de 14 de junho de 2022, que regulamenta a autorização foi publicada na edição da última quarta-feira (15), do Diário Oficial do Estado.

As empresas líderes dos consórcios autorizados são Foresight Participações Ltda., Vértice Log Armazéns Serviços e Transportes Ltda e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda. e deverão apresentar os estudos técnicos em até 120 dias, conforme indicado no Edital de PMI SECTIDES nº 001/2022. Na fase atual, os projetos começam a ser elaborados e, ao final, a melhor solução será escolhida, entregando à Sesa um modelo apto à licitação.

“A concessão dos serviços de logística de suprimentos da Sesa é uma iniciativa inovadora no País. Com ela, espera-se maior eficiência na gestão de insumos de saúde e, consequentemente, no uso dos recursos públicos. E o Governo do Estado, por meio do Programa de Concessões e Parcerias reafirma o seu compromisso com a geração de valor a longo prazo, promovendo o crescimento, a valorização e a longevidade dos ativos públicos por meio das parcerias público-privadas”, destaca o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

O subsecretário de Estado de Gestão e Parcerias, Fabrício Pancotto, afirma que as parcerias entre os setores público e privado têm sido fundamentais no Brasil para tirar do papel projetos importantes para a sociedade. “Esse modelo de trabalho é estratégico na busca por mais eficiência no gasto público, na melhora da qualidade do serviço prestado à população e na construção de um desenvolvimento econômico sustentável”, disse o subsecretário.

Parcerias ES

O programa tem como meta estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos privados, com a melhoria dos serviços públicos prestados à população, além de criar um ambiente de negócios que estimule o desenvolvimento socioeconômico capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site