07/02/2025 13h21

Sementes realiza oficina para elaboração de projetos em Colatina

O município de Colatina recebe, na próxima terça-feira (11), a Oficina de Elaboração de Projetos do Sementes do Rio Doce. A capacitação vai ocorrer no auditório do Sanear, a partir das 18h, e tem o objetivo de ampliar a divulgação do edital e reforçar a mobilização em cidades contempladas pelo programa.


A oficina visa a orientar empreendedores, esclarecer dúvidas sobre o edital, oferecer suporte técnico e estratégico para que as propostas sejam aplicáveis em, ao menos, uma das nove cidades contempladas no edital, além de ensinar os participantes na escrita e submissão do seu projeto com coerência, autenticidade e utilizando a inteligência artificial como uma aliada no processo.


"Vamos auxiliar os empreendedores a transformar boas ideias em novos negócios. Com isso, reforçamos nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Estado, tendo como vetor o empreendedorismo inovador. Essa iniciativa permitirá que mais empreendedores tenham acesso ao conhecimento e aos recursos necessários para transformar suas ideias em contribuições significativas para a recuperação econômica e social dos municípios contemplados pelo programa", destacou o diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, Rodrigo Varejão.


“Sabemos que boas ideias muitas vezes não saem do papel por falta de estruturação adequada ou desconhecimento das melhores práticas para captação de recursos. Iniciativas como esta democratizam o acesso ao conhecimento e fortalecem o ecossistema de inovação do nosso Estado, capacitando pesquisadores, empreendedores e instituições a transformarem suas ideias inovadoras em projetos sólidos, bem fundamentados e com reais chances de aprovação. Contamos com a participação ativa de todos e desejamos que, a partir desta oficina, surjam projetos inovadores e de sucesso”, frisou o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Bruno Lamas.

O Sementes é liderado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Com um investimento de R$ 7,6 milhões, a iniciativa contempla nove municípios: Colatina, Linhares, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Fundão, Marilândia, São Mateus, Serra e Aracruz.

Edital


O edital do Sementes vai selecionar 50 projetos, em fase de ideação ou operação, que vão receber cada um R$ 100 mil não reembolsáveis para impulsionarem suas soluções, além de participarem de mentorias especializadas e seis meses de aceleração intensiva pelo IEBT Innovation. As inscrições vão até dia 22 de fevereiro e o edital está disponível no link: https://secti.es.gov.br/editais-abertos.


Serviço:

Apresentação do Edital e Oficina de Elaboração de Projetos

Data: 11/02/2025
Horário: das 18h às 21h
Local: Auditório do Sanear, rua Benjamin Costa, 105, Marista, Colatina - ES


Programação:

18h - 18h30 | Recepção
18h30 - 18h50 | Abertura
18h50 - 19h10 | Modelo de Aceleração do Sementes
19h10 - 19h40 | Apresentação do Edital e Tira Dúvidas
19h40 - 19h55 | Plataforma de Inscrição – Demonstração ao vivo da ZingInnovation
20h - 20h30 | Como montar sua proposta – Ferramentas e dicas para estruturar uma proposta competitiva
20h30 | Encerramento

Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/evento/sementes-em-colatina/2822296

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Bernardo Barbosa
(27) 3636-1806 / (27) 9 8829-2953
comunicacao@secti.es.gov.br


Comunicação Sementes do Rio Doce
Claudia Sabadini
(28) 99959-5145
sementesdoriodoce@secti.es.gov.br
claudiafsaba@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site