03/04/2023 14h33 - Atualizado em 29/09/2023 13h08

Secti abrirá inscrições para cursos on-line do Qualificar ES

Vagas serão destinadas aos candidatos residentes dos bairros prioritários do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Estarão abertas, a partir desta quarta-feira (05), as inscrições dos cursos on-line do Programa Qualificar ES. Mais de 10 mil vagas em 10 cursos on-line de carga horária de 120 horas serão disponibilizadas nesta oferta, conforme o Edital Secti nº 007/2023. O período de inscrição começa nesta quarta-feira (05) e segue até o dia 18.

As vagas ofertadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação profissional (Secti), serão destinadas aos residentes dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Os bairros prioritários estão situados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Haverá oferta de vagas para cursos de Assistente de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Inglês Básico, Maquiagem, Recepcionista, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Word e Excel, cada um com oferta de 1 mil vagas, totalizando 10 mil vagas.

Para participar da seleção o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos, completados até a data do início do curso, ter acesso à internet, noções básicas de informática e navegação de internet e residir em uma das regiões contempladas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá acessar o site www.qualificar.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line. Serão permitidas duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos.

A classificação dos candidatos será realizada por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e o resultado será divulgado no dia 24 de abril.

 

Para mais informações, clique neste link:

https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Texto: Igor de Paula

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Heliomara Ribeiro Mulullo

(27) 99953-7923

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site