02/10/2023 13h55 - Atualizado em 02/10/2023 15h17

Secti realiza feira de inovação no agronegócio em Alegre

O INOVA CAPIXABA – AGRICULTURA IN FOCO acontece nos próximos dias cinco e seis de outubro.

A cidade de Alegre vai promover soluções inovadoras no setor agrícola no INOVA CAPIXABA- AGRICULTURA IN FOCO, feira realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Programa de Popularização da Inovação - INOVAPOP. O evento acontece nos próximos dias 05 e 06 de outubro.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, em parceria com instituições de Ensino – Universidade Federal do Espírito Santo e (Ufes) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), a prefeitura Municipal de Alegre, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).

O INOVA CAPIXABA – AGRICULTURA IN FOCO tem o objetivo de promover a inovação e a atualização no setor agrícola, fortalecendo a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio no sul do Estado, ofertando soluções tecnológicas nas cadeias de produção, incluindo mapeamento de necessidades dos produtores, capacitação de recursos humanos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e montagem e acompanhamento de plataforma on-line para o desenvolvimento de novos negócios.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, levar inovação para o setor agrícola é essencial para o crescimento produtivo e econômico do setor. “Este evento não apenas celebra o potencial da agricultura, mas também oferece as ferramentas necessárias para impulsionar a inovação e a tecnologia, promovendo o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico”, ressaltou o secretário.

Este é o segundo evento realizado pela Secti com foco na inovação no agronegócio. Nos dias 19 e 20 deste mês, foi realizada a 1ª Conexão Digital de Inovação AGRO, no município de Montanha.

INOVAPOP

O INOVA CAPIXABA – AGRICULTURA IN FOCO é uma inciativa do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, com o propósito de impulsionar a cultura da inovação e promover o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado.

O programa tem como objetivo principal democratizar o acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), aproximando esses conhecimentos da sociedade, do setor produtivo e acadêmico, e estimulando o interesse público por temas relacionados ao conhecimento científico e tecnológico.

Para mais informações sobre o INOVAPOP, acesse o site https://secti.es.gov.br/inovapop

Serviço:

Evento: INOVA CAPIXABA – AGRICULTURA IN FOCO