07/03/2023 14h05 - Atualizado em 29/09/2023 13h12

Secti oferta cursos de pós-graduação em conjunto com a Ufes

Curso de especialização é ofertado na modalidade a distância a portadores de diploma de qualquer curso superior.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Sistema UniversidadES e Programa Universidade Aberta Capixaba – UnAC, divulga, nesta terça-feira (07), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o edital do processo seletivo de estudantes para o Curso de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu) em Cidades Inteligentes, na modalidade a distância. O Curso destina-se a portadores de diploma de curso superior.

O Sistema Universidade do Espírito Santo - UniversidadES é um programa do Governo do Estado que reúne e organiza políticas públicas de Ensino Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, Pesquisa, Extensão e Inovação.  Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos, espalhados pelos municípios do Estado, em colaboração com instituições de Ensino Superior públicas (Ifes e Ufes).

São ofertadas 35 vagas de carga horária de 360 horas para cada um dos seis polos municipais de apoio presencial, totalizando 210 vagas, conforme o edital Nº 007/23.

O curso terá duração de 18 (dezoito) meses. A modalidade de ensino na qual o curso é ofertado é a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), havendo encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser graduado em qualquer área por instituição de Ensino Superior com situação regular perante o MEC e cumprir os requisitos básicos que constam nos editais, como ter responsabilidade para realizar, no mínimo, 10 horas de estudos por semana durante o período do curso e residir no Espírito Santo, de preferência em dos municípios onde se localiza um dos polos de apoio presencial, por exemplo. A inscrição deve ser realizada no site www.sead.ufes.br com a anexação dos documentos necessários, conforme o edital. Será aceita somente uma inscrição do candidato.

A seleção será realizada mediante Prova de Títulos, que obedecerá ao critério de pontuação constante do edital. A classificação será em ordem decrescente, considerando a soma dos pontos obtidos na Prova de Títulos. Em caso de empate na pontuação entre candidatos, o desempate será realizado, isoladamente e em ordem decrescente, pelos seguintes critérios:

•  Maior pontuação em Experiência profissional no setor público.
  • Maior Idade.

Será eliminado o candidato que não cumprir os requisitos básicos do edital e não apresentar toda a documentação especificada.

A lista do resultado da Prova de Títulos do processo seletivo será divulgada no site www.sead.ufes.br a partir do dia 13 de abril e o resultado final será divulgado no dia 15 de abril.

O período de inscrição começa no dia 13 de março e segue até o dia 06 de abril.

Leia o edital aqui:

www.sead.ufes.br/editais

Para mais dúvidas, envie para este e-mail:

informacao.edital.sead@ufes.br

Texto: Igor de Paula