Secti e Prodest se unem para divulgação de cursos on-line no setor de Tecnologia da Informação (TI)
A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) agora conta com o apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) para fortalecer o Programa Formação Avançada.
Com uma vasta gama de cursos que abrangem desde fundamentos de programação e análise de dados até tópicos avançados como inteligência artificial e segurança cibernética, o programa está equipando os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) com as habilidades necessárias para prosperar na era digital.
No total, são mais de 8.500 cursos on-line e gratuitos, em parceria com a renomada plataforma Coursera. Para se inscrever gratuitamente, acesse a página do programa disponível aqui.
A participação nos cursos proporciona muitas vantagens para os profissionais de TI, como:
Atualização constante: o programa enfatiza a importância do aprendizado contínuo e do desenvolvimento de habilidades transversais, preparando os profissionais para as futuras tendências tecnológicas;
Flexibilidade: como os cursos são on-line, os profissionais podem estudar no seu próprio ritmo, adequando a formação às rotinas e demandas do cotidiano;
Certificação internacional: ao concluir os cursos, os participantes recebem certificados reconhecidos internacionalmente, agregando valor ao seu currículo e à carreira;
Apoio e suporte: o programa oferece suporte contínuo aos participantes, garantindo que suas dúvidas sejam esclarecidas e que tenham a melhor experiência de aprendizado possível.
Atualização
“À medida que o ambiente profissional evolui, é vital para o profissional manter-se atualizado com as últimas tendências, tecnologias e práticas no campo de atuação. E o Formação Avançada permite a aquisição de conhecimentos mais recentes e aprofundados com certificados de instituições renomadas como a Google. O Governo do Estado deseja com essa ação fazer com que o capixaba amplie a sua competitividade para atender, cada vez mais, às exigências do mercado”, enfatizou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
“O mercado de Tecnologia da Informação exige capacitação de alto nível e atualização constante. Inegavelmente, o Programa Formação Continuada é uma excelente alternativa para profissionais estarem mais habilitados para superar os desafios do segmento de TI. Com certeza, essa parceria entre Prodest e Secti é um incentivo para muitos trabalhadores da área aprofundarem os conhecimentos e terem mais condições de fazer entregas que agreguem valor à sociedade”, afirmou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Felipe Figueiredo
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 3636 - 1806
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini