22/05/2023 13h45 - Atualizado em 21/09/2023 16h50

Secti e Ifes divulgam seleção de cadastro de reserva para professor mediador

Processo seletivo é direcionado para professor mediador para curso na modalidade a distância.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), divulgou, nesta sexta-feira (19), os processos seletivos de cadastro de reserva de professor mediador para atuar no curso de Pós-graduação Especialização em Currículo e Ensino na Educação, do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes), do Sistema UniversidadES. O curso tem uma oferta de 21 vagas para candidatos com disponibilidade de até 20 horas semanais. A convocação dos candidatos será mediante ordem estabelecida no edital.

Os processos seletivos são geridos pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor – Ifes) e tem atuação na condição de bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá cumprir os requisitos básicos que constam no edital, como ter computador com acesso à Internet banda larga e residir no Espírito Santo, por exemplo. A inscrição deverá ser realizada no site www.cefor.ifes.edu.br, com a anexação dos documentos necessários, conforme o edital. Será aceita somente uma inscrição do candidato.

A seleção será realizada por meio de prova de títulos, no qual o candidato deverá apresentar as documentações necessárias. Em caso de empate de pontuação entre candidatos, os critérios de desempate serão:

• Candidato mais idoso
  • Maior experiência profissional no perfil do candidato

Após a publicação da situação de inscrição, o candidato que não localizar seu nome na lista de inscritos, poderá interpor recurso conforme previsto no cronograma deste edital. A comissão responsável verificará o sistema de inscrição e, caso constate que houve problema técnico, procederá à retificação da lista. Ao interpor recurso o candidato deverá enviar o arquivo contendo toda a documentação exigida na inscrição. Após essa etapa de recurso, o candidato não poderá contestar problemas na inscrição.

A classificação final dos candidatos, após a fase de recurso, será apresentada em ordem decrescente das pontuações obtidas na prova de títulos nas páginas da Cefor (www.cefor.ifes.edu.br) e do Ifes (www.ifes.edu.br). O resultado final será divulgado no dia 24 de julho.

O período de inscrição começa nesta sexta-feira (19) e segue até o dia 19 de junho.

Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

O Sistema Universidade do Espírito Santo - UniversidadES é um programa do Governo do Estado que reúne e organiza políticas públicas de Ensino Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, Pesquisa, Extensão e Inovação. Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos, espalhados pelos municípios do Estado, em colaboração com instituições de Ensino Superior públicas (Ifes e Ufes).

ACESSE O EDITAL AQUI:

www.cefor.ifes.edu.br/index.php/processo-seletivo/tutores

Para mais informações, envie uma mensagem para este e-mail:

psunac.cefor@ifes.edu.br

Texto: Igor de Paula