15/05/2023 13h04 - Atualizado em 29/09/2023 13h00

Secti e Ifes abrem seleção para Mestrado em Agroecologia

Curso será presencial com duração de dois anos e será realizado no Ifes – Campus Alegre.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), abre as inscrições para o curso de Pós-Graduação (Stricto Sensu) Mestrado Profissional em Agroecologia, na próxima segunda-feira (15). O curso será ofertado na modalidade presencial e realizado por meio do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do UniversidadES, com as aulas ministradas no Ifes – Campus Alegre.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância da primeira oferta de curso de Mestrado na UnAC em 2023. “É um grande orgulho para UnAC oferecer um curso dessa categoria, porque mostra o tamanho do programa e sua capacidade de entregar ensino de qualidade para o Espírito Santo”, disse o secretário.

O curso será destinado a profissionais portadores de diploma de graduação, obtidos reconhecidos pelo MEC, com foco nas seguintes áreas: Ciência Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária), Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura), Química e áreas afins.

O objetivo do mestrado será formar e qualificar profissionais que visam atender as demandas crescentes da agropecuária, referentes à assistência técnica, geração e validação de tecnologias, à pesquisa, ao ensino e à capacitação dos profissionais envolvidos direta e indiretamente com os modelos de agronegócios, além de apoiar e incentivar as ações das instituições, cooperativas e associações presentes no Estado e no país que atuam em atividades relacionadas à agroecologia e agricultura familiar.

Serão ofertadas 17 vagas presenciais. O curso terá duração de dois anos, com início previsto para agosto.

As inscrições deverão ser realizadas no site da instituição http://ppga.alegre.ifes.edu.br, pelo qual candidato deverá enviar toda a documentação necessária para a inscrição listada no edital.

A seleção ocorrerá em duas etapas:

• Etapa 1 – Avaliação da documentação
  • Etapa 2 – Análise do currículo

As datas para entrada com pedido de recurso constam no edital. O resultado será divulgado no dia 26 de junho.

O período de inscrição começa na próxima segunda-feira (15) e segue até o dia 31.

Universidade Aberta Capixaba

Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos, espalhados pelos municípios do Estado, em colaboração com instituições de Ensino Superior públicas (Ifes e Ufes).

O Sistema Universidade do Espírito Santo - UniversidadES é um programa do Governo do Estado que reúne e organiza políticas públicas de Ensino Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, Pesquisa, Extensão e Inovação.

Para mais informações, escreva para este e-mail:

Ppga.alegre@ifes.edu.br

Leia o edital AQUI: