14/06/2021 15h06

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento lança novo site institucional

O novo site da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) entrou no ar, nesta segunda-feira (14). O portal concentra informações das extintas Secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que foram integradas em março deste ano. A iniciativa foi uma determinação do governador do Estado, Renato Casagrande, a fim de conciliar políticas de gestão pública e ações estratégicas, com base em novas tecnologias, ciência, inovação e sustentabilidade ao desenvolvimento.

Na página www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, o usuário encontra os eixos estratégicos da Secretaria, como: energia; educação profissional; competitividade; desenvolvimento regional; desburocratização e abertura de negócios; gestão e parcerias; atração de investimentos e negócios internacionais; projetos de desenvolvimento econômico e ciência, tecnologia e inovação.

“O novo portal Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo é acessível, transparente, dinâmico e de fácil navegação para investidores, empresários e para pessoas físicas que buscam mais detalhes sobre os incentivos tributários de estímulos ao desenvolvimento, além de informações a respeito de iniciativas de energias renováveis, abertura de empresas, polos industriais, investimentos públicos e privados, cursos de qualificação profissional e projetos que envolvam a ciência e a inovação”, afirmou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

A Pasta é responsável por implantar projetos em benefício do desenvolvimento da economia capixaba; atrair e manter investimentos industriais e buscar parcerias com investidores em apoio ao setor produtivo, bem como promover o desenvolvimento científico e tecnológico, de modo a priorizar a inovação e a qualidade de vida da população. Tal papel revela-se de extrema importância, principalmente para reduzir os impactos econômicos e sociais devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis