06/11/2021 17h08

Qualificar ES: começam aulas presenciais para alunos do semipresencial

Inscritos nos cursos de Gamificação na Educação e Gestão de Projetos e Libras participaram do primeiro encontro presencial, no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Neste sábado (06), começaram as aulas presenciais para os classificados do Edital Nº 018/2021, referente ao curso semipresencial ofertado pelo Qualificar ES, programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Prestigiando o início das aulas presenciais, o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, comentou a importância do Qualificar ES. “Esses alunos viram a oportunidade e não a deixaram passar. Isso é fundamental na construção de um futuro melhor. O Governo do Estado, sob orientação do nosso governador Renato Casagrande, tem ofertado qualificação profissional aos capixabas. Só que nada disso surte efeito na vida das pessoas se elas não quiserem. É preciso fazer sua parte e estes alunos estão dedicando os sábados para o aperfeiçoamento profissional. É nisso que trabalhamos e acreditamos: no poder da educação para a transformação das pessoas e de vidas", afirmou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Puderam se inscrever nos cursos pessoas com curso de graduação em qualquer área profissional, sendo obrigatória a comprovação mediante apresentação do diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A classificação foi feita a partir da ordem de inscrição dos candidatos.
Os cursos oferecidos têm carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Entre os cursos estão Gamificação na Educação e Gestão de Projetos e Libras. Os encontros presenciais acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, sempre respeitando o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Para as aulas virtuais, os alunos devem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do site www.qualificar.es.gov.br. No Edital da seleção, é possível conferir o cronograma com as datas e horários dos encontros.
Se forem identificados problemas no acesso ao AVA, o aluno deve entrar em contato, imediatamente, com o núcleo de Ensino a Distância (EaD) do programa, pelo e-mail sectides.ead@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis