27/09/2024 17h51 - Atualizado em 27/09/2024 17h52

Qualificar ES abre inscrições para cursos de Socorrista e Inteligência Artificial na Educação

O Programa Qualificar ES, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), está com inscrições abertas para cursos semipresenciais de formação inicial e continuada. As inscrições, iniciadas no dia 24 de setembro, vão até 04 de outubro. Os cursos oferecidos são "Socorrista" e "Inteligência Artificial na Educação", com início previsto para 16 de outubro e término em 21 de dezembro de 2024.
A iniciativa visa capacitar tanto profissionais da saúde quanto educadores que desejam aprimorar suas habilidades tecnológicas. O curso de Socorrista é voltado para quem tem formação ou está em estágio avançado em Enfermagem ou Medicina, enquanto o de Inteligência Artificial na Educação é destinado a graduados em qualquer área.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas Silva, ressaltou a importância da qualificação: “Nossa prioridade é garantir que o cidadão capixaba tenha acesso a uma educação que o prepare para os desafios atuais do mercado de trabalho, especialmente em áreas que estão em plena transformação tecnológica.”
O programa busca ampliar as oportunidades de qualificação e fortalecer o perfil técnico da força de trabalho no Espírito Santo.
Combinando aulas on-line e encontros presenciais, os cursos foram planejados para que os participantes pudessem conciliar o aprendizado com suas atividades cotidianas. Os alunos aprovados receberão certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho.

Serviço:
Cursos: "Socorrista" e "Inteligência Artificial na Educação" (semipresenciais)
Carga horária: 240 horas (224 horas online e 16 horas presenciais)
Local: CEET Vasco Coutinho, Vila Velha
Inscrições: até 4 de outubro de 2024