22/11/2024 18h00 - Atualizado em 25/11/2024 20h38

Programa de Inovação na Bacia do Rio Doce avança para assinatura com aceleradora

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Secti), assina, na próxima terça-feira (26), o contrato com a aceleradora IEBT Innovation, responsável por selecionar, monitorar e acelerar os 50 projetos a serem escolhidos pelo programa de aceleração de startups Sementes do Rio Doce.

A assinatura do documento vai ocorrer durante a 2ª Edição do Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciências e Tecnologia e Inovação e Seminário de Inovação no Turismo do Espírito Santo, que acontece no próximo dia 26, na Cidade da Inovação – Ifes, em Vitória.

O evento é uma iniciativa do Programa de Popularização da Inovação (INOVAPOP), realizado pela Secti, que contará com uma extensa programação que inclui palestras, workshops, mesas-redondas e atividades interativas, com oportunidades de networking, formação e geração de novos negócios.

“É um passo importante para o Sementes, que tem avançado nos municípios de atuação, levando informação e acesso ao programa que vai oportunizar conhecimento, mentoria e aceleração a projetos que podem mudar a vida das pessoas. A assinatura do contrato com a aceleradora é um marco importante que dá início a um programa de inovação que chega também ao interior do Estado”, lembra o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Com o contrato assinado, a aceleradora inicia a criação e a aprovação do plano de trabalho, bem como o estudo de campo diagnóstico, com a entrega de um relatório de mapeamento dos municípios contemplados pelo programa, concluindo com a seleção e a avaliação das startups. O edital para a seleção dos projetos está previsto para janeiro de 2025.

Sementes do Rio Doce

Desenvolvido em parceria com a Fundação Renova e liderado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o Sementes vai atuar nos municípios de Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus e Serra. Há oportunidades para empreendedores de todas as áreas que tenham ideias inovadoras e apresentem soluções para desafios locais.

As 50 melhores propostas vão participar do projeto de aceleração a ser desenvolvido na região, onde serão disponibilizados R$ 100 mil para cada projeto. Serão investidos no total R$ 7,6 milhões, por meio da Secti e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O programa, que visa a aquecer a economia na Bacia do Rio Doce, vai oferecer ações de formação e capacitação de empreendedores, com o objetivo de desenvolver nos novos empreendedores habilidades e conhecimentos específicos, que são essenciais para o sucesso de suas empresas, incluindo habilidades de liderança, gestão, comunicação, marketing, vendas e finanças.

Serviço:

Assinatura do contrato com aceleradora IEBT durante a 2ª Edição do Conexão Ciência ES – Semana Estadual de Ciências e Tecnologia e Inovação e Seminário de Inovação no Turismo do Espírito Santo.

Data: 26 de novembro de 2024
Horário: 16h
Local: Cidade da Inovação - Ifes, Vitória/ES

 

Informações à Imprensa:
Comunicação Sementes do Rio Doce
Claudia Sabadini
(28) 99959-5145
sementesdoriodoce@secti.es.gov.br
claudiafsaba@gmail.com

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti 
Bernardo Barbosa 
(27) 3636-1806 
(27) 9 8829-2953
comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site