16/05/2023 14h56 - Atualizado em 29/09/2023 12h58

Primeiras turmas do Qualificar ES de 2023 da Região Metropolitana se formam nesta terça-feira (16)

Ao todo, 2.328 alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória concluíram os cursos presenciais e recebem certificados, em evento nesta terça-feira (16).

Os alunos dos cursos da 1ª oferta presencial do Qualificar ES de 2023 da Região Metropolitana da Grande Vitória se formam nesta terça-feira (16). A formatura para a entrega dos certificados e dos kits empreendedores aos formandos contará com a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, e de membros do Governo do Estado, e será realizada no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.

Ao todo, 2.328 alunos da Região Metropolitana da Grande Vitória concluíram os cursos da 1ª oferta de 10 mil vagas presenciais do Programa Qualificar ES, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), estando aptos a receberem os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância das formaturas para o Estado. “É uma satisfação ver o Qualificar ES formar e capacitar tantos capixabas. Essa formatura, assim como outras que serão feitas, é um lembrete de que o Espírito Santo consegue e pode ofertar ensino profissional de qualidade à população e, dessa forma, girar a economia e desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário.

Na Região Metropolitana da Grande Vitória houve uma oferta de 42 cursos presenciais. São eles: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Informática, Decoração de Festas, Cuidador de Idosos, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Cuidados com a Pele, Preparação de Salgados, entre outros.

A formatura será realizada nesta terça-feira (16), a partir das 18h30, no Espaço Patrick Ribeiro, localizado na Avenida Rosa Helena Schorling Albuquerque, em Vitória.

 Texto: Igor de Paula

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site