10/03/2023 17h26 - Atualizado em 29/09/2023 13h11

Governo do Estado divulga cursos de formação avançada para servidores públicos

Cursos são oferecidos no formato on-line e realizados por meio da plataforma Coursera.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulga, nesta segunda (13), o processo seletivo de mais de 1 mil vagas de cursos qualificadores de formação avançada destinado aos servidores públicos de todo o Espírito Santo. Os cursos são ofertados pelo Programa Qualificar ES - Formação Avançada.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destaca o objetivo dos cursos de qualificação para os servidores públicos do Estado. “A proposta é aprimorar a qualidade do serviço público prestado à população e incorporar os servidores na política de inovação e tecnologia”, ressaltou.

O Programa Qualificar ES - Formação Avançada é o programa de capacitação profissional avançada, por meio da oferta de coleções de aprendizado com reconhecimento e certificação internacional.

Todos os cursos são gratuitos e disponibilizados no formato on-line, ministrados na plataforma Coursera, plataforma de formação on-line que possui uma variedade de cursos e projetos guiados de universidades e instituições de excelência de todo o mundo.

Os cursos estarão disponíveis em duas coleções: Programa I, que disponibilizará cursos acessíveis para todas as instituições estaduais, e Programa II, no qual as secretarias terão autonomia de organizar a coleção de cursos de acordo com a competência que desejarem desenvolver em seus servidores. O servidor terá até três meses para realizar, no mínimo, três cursos que melhor atenderem as suas necessidades individuais.

Para se inscrever nos cursos é preciso ser servidor público estadual, lotado em qualquer organização pública ou autarquia o estatutário, comissionado, bolsistas, trainees, estagiários e terceirizados, noções básicas de informática e navegação de internet, acesso à internet e ao computador e residir no Espírito Santo. Atendendo a estes requisitos, o candidato tem que preencher adequadamente o campo de inscrição disponível no endereço eletrônico https://formacaoavancada.universidades.es.gov.br/.

A relação dos candidatos classificados e dos candidatos em lista de espera será divulgada no endereço eletrônico https://universidades.es.gov.br/editaisabertos no dia 24 de março, conforme o edital. Os candidatos que ficarem em suplência poderão ser convocados caso houver desistência dos classificados ou na segunda chamada que será realizada 90 dias após os convocados iniciarem os cursos.

O período de inscrição começa nesta segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 18 de março.

Para mais informações, escreva para este e-mail ou ligue para este telefone (0800 545
1070):

 atendimento.formacaoavancada@dotgroup.com.br

Leia o edital AQUI:

https://universidades.es.gov.br/editaisabertos

 

 Texto: Igor de Paula

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site