09/10/2023 15h49 - Atualizado em 09/10/2023 18h47

Formação Avançada lança novo portal para capixabas

Lançamento do portal vai ocorrer na próxima quarta-feira (11), às 10h, com transmissão pelo Youtube.

O Programa Formação Avançada, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vai lançar, na próxima quarta-feira (11), às 10h, o novo portal para acesso às inscrições dos cursos e busca de informações. A transmissão de lançamento será on-line pelo Youtube, com a participação dos secretários de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, e do secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo.

A plataforma integrada facilitará o acesso da população a todas as informações sobre o programa, oferecendo uma experiência de navegação otimizada e intuitiva, contando com um novo portal, muito mais completo e dinâmico. Para acessar, basta digitar no navegador: www.formacaoavancada.universidades.es.gov.br.

Os cursos são destinados aos servidores do Estado e aos capixabas em geral, por meio da Coursera, uma das principais plataformas de cursos on-line do mundo.

“Este lançamento é mais um passo do Governo do Estado, por meio da Formação Avançada, no compromisso de promover a educação e a formação profissional de qualidade para os capixabas, facilitando o acesso a recursos educacionais e informações de grande relevância. É uma grande oportunidade de o cidadão desenvolver suas habilidades, ampliar conhecimentos e aumentar as chances de sucesso na carreira", explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

O Programa conta com foco incisivo na capacitação e aprimoramento, oferecendo um catálogo robusto de cursos certificados, que abrangem uma ampla variedade de áreas, como Tecnologia da Informação, Negócios, Marketing e Design, Saúde, ESG, Comportamento e Bem-Estar, Gestão Pública, Humanidades, Educação, entre outras.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, disse que o lançamento dessa plataforma integrada é um marco significativo para a educação no Estado. “Este novo portal representa nosso compromisso em proporcionar uma experiência de navegação otimizada e intuitiva, facilitando o acesso da população a todas as informações sobre nosso programa educacional”, destacou.

Ele ressaltou complementou que a plataforma oferece também um ambiente mais completo e dinâmico, onde todos poderão encontrar dados relevantes sobre as iniciativas, metas e os progressos alcançados educacionais. “Queremos que a transparência seja a base de nossa relação com a comunidade e este portal é uma ferramenta essencial nesse caminho", reforçou Vitor de Ângelo.

Novas funcionalidades

O novo portal permite que servidores e cidadãos capixabas realizem suas inscrições em um mesmo local, facilitando o acesso de todos ao programa. Além disso, os cursos ofertados pelo Formação Avançada aparecem em formato de vitrine, distribuídos por temas. Também será possível acessar os editais e resultados no mesmo endereço.

Instituições apoiadoras

Um dos grandes diferenciais do novo portal é o espaço dedicado a instituições que desejam apoiar essa iniciativa, tornando o Formação Avançada uma rede de capacitação cada vez mais abrangente no Estado. É importante ressaltar que, neste momento, o programa se encontra aberto para receber o apoio de outras instituições.

Para conferir o lançamento, acesse aqui:

Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo

Comunicação da Sedu
Iris Carolina / Geiza Ardiçon / Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br HYPERLINK "mailto:iclsmiguez@sedu.es.gov.br/"/ gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706 / 3636-7707