04/04/2025 16h02 - Atualizado em 04/04/2025 16h04

Espírito Santo é destaque na Cúpula Digital Global do Banco Mundial

O Espírito Santo marcou presença na Cúpula Digital Global 2025, um dos eventos mais importantes do mundo sobre transformação digital, no último mês de março na sede do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA. O subsecretário de Projetos Integrados da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Matheus Benincá, participou como painelista do evento, contribuindo para debates estratégicos sobre inovação e governança digital.

No "Dia Digital LAC", voltado para líderes digitais da América Latina e Caribe, o subsecretário integrou o Painel II, ao lado de especialistas da Argentina, Jamaica e Chile. O painel abordou temas como infraestrutura pública digital, inovação tecnológica e modernização dos serviços públicos, com foco no fortalecimento do ecossistema digital nos países da região.

A Cúpula Digital Global reuniu líderes governamentais, setor privado e especialistas internacionais para discutir avanços em cibersegurança, inteligência artificial, inclusão digital e transformação digital no setor público. A participação do Espírito Santo reforça o compromisso do estado em ser referência nacional em inovação e digitalização da gestão pública, ampliando parcerias e trazendo boas práticas internacionais para fortalecer políticas de inclusão e acesso digital para a população.

“O evento foi uma oportunidade estratégica para apresentar os avanços do Espírito Santo na digitalização de serviços públicos e inovação tecnológica. Além disso, foi um momento importante para fortalecer redes de colaboração e trazer experiências globais que possam ser aplicadas ao nosso estado”, destacou Matheus Benincá.

Modernização em pauta

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, a participação do Espírito Santo na Cúpula Digital Global reflete o compromisso do governo com a modernização dos serviços públicos. “Estamos construindo um estado mais conectado, inovador e eficiente. A digitalização é um caminho sem volta, e a troca de experiências em eventos como esse nos permite avançar ainda mais na implementação de políticas que levem tecnologia e inclusão digital para todos os capixabas”, afirmou o secretário.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site