27/10/2023 13h43 - Atualizado em 27/10/2023 16h33

CEET Vasco Coutinho fará apresentações culturais na Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação em Vila Velha

CEET Vasco Coutinho fará apresentações no Conexão ES, em Vila Velha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) apoia o Conexão ES - Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá no Boulevard Shopping Vila Velha. O evento, que tem início na segunda-feira (30) e segue até a quarta-feira (1º), será voltado para o desenvolvimento científico e tecnológico e contará com palestras, workshops e oficinas com representantes renomados da área.

O Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (CEET Vasco Coutinho) levará os alunos para apresentarem os projetos desenvolvidos.

Entre as apresentações, o reino animado de João Bananeira, criado pelos próprios alunos para contar de maneira lúdica a história capixaba, subirá ao palco com seus movimentos mecânicos. Também, moda e realidade virtual vão se misturar em uma história em quadrinho que, se passa em um futuro cyberpunk com dois universos que se colidem: a moda toda em preto e metálico com a moda colorida. E, como o futuro cyber não deve ser pensado sem sustentabilidade, a moda upcycling será exibida para mostrar que é possível reutilizar roupas e tecidos, pensando ecologicamente a melhora da economia circular capixaba. Por fim, vestidos de alta elegância serão exibidos, representando a moda praia.

Todos os projetos foram desenvolvidos no CEET Vasco Coutinho, que fica em Vila Velha. “Os alunos estão superanimados, aguardando ansiosamente para mostrar os projetos para a comunidade capixaba, principalmente de Vila Velha”, afirmou o professor do Centro Técnico, Fabiano Rodrigues de Paula.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CEET VASCO COUTINHO:

As atividades serão ministradas no palco Externo.

10h - João Bananeira - Mosaico Cultural.

16h - Futuro Cyber - Moda e Realidade Virtual – Jogos.

17h30 – Eventos.

17h30 apresentação forró pé de serra Itaúnas.

19h - Green Gallery: Fusão de arte, Upcycling e Moda - Produção de Moda.

Dia 1º/11

16h - Moda Praia – PPEC.

SOBRE O EVENTO

O Governo do Estado tem se preocupado em promover a ciência, tecnologia e inovação e a Conexão Ciências ES - Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação tem como proposta o conhecimento e a conexão entre pessoas interessadas no tema, abordando assuntos diversos, como inteligência artificial, robótica e sustentabilidade. Além disso, a feira enfatiza a importância de fomentar a inovação, despertar o interesse em cidades inteligentes e criar oportunidades para startups e empreendedores.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) realizará o evento, por meio do InovaPop, o Programa de Popularização de Inovação, que tem como objetivo principal incentivar e democratizar o acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), aproximando esses conhecimentos da sociedade, do setor produtivo e acadêmico, e estimulando o interesse público por temas relacionados ao conhecimento científico e tecnológico.

Serviço:

Evento: Conexão Ciências ES - Semana Estadual e Ciência, Tecnologia e Inovação