14/04/2023 15h02 - Atualizado em 29/09/2023 13h06

Resultado final do processo seletivo para curso de Cidades Inteligentes será divulgado neste sábado (15)

Foram ofertadas 35 vagas para cada um dos seis polos municipais de apoio presencial, totalizando 210 vagas.

Os candidatos que participaram do processo seletivo para o curso de pós-graduação Especialização “Cidades Inteligentes” poderão conferir o resultado final neste sábado (15). A seleção de estudantes, realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), recebeu mais de duas mil inscrições oriundas do Espírito Santo e os demais estados do Brasil, como Acre, São Paulo e Bahia.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, enfatizou essa grande adesão ao curso. “ Ficamos felizes em ver que o curso é um sucesso. Isso tudo é graças à confiança que a instituição [Ufes] e os programas geridos pela Secti transmitem. Foram mais de duas mil inscrições vindas de todos os cantos do País, mostrando o interesse em criar novas formas de se fazer políticas públicas que atendam e beneficiam a população”, pontuou.

Segundo o coordenador do curso de pós-graduação da Ufes, Everlam Elias Montibeler, a ideia do curso surgiu após perceberem o potencial que os municípios tinham de se tornarem cidades inteligentes. “ As condições tecnológicas estavam dadas, mas faltava um impulso para municípios conseguirem fazer isso. Assim, pensamos em um curso voltado para os servidores públicos tanto municipais quanto estaduais, mas com o foco mais direcionado ao servidor municipal. O nosso intuito é capacitar os servidores na forma de se fazer política dentro do Espírito Santo”, reiterou.

Foram ofertadas 35 vagas de carga horária de 360 horas para cada um dos seis polos municipais de apoio presencial, totalizando 210 vagas, conforme o edital Nº 007/23. A modalidade de ensino na qual o curso é ofertado é a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), havendo encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.

A seleção foi realizada mediante Prova de Títulos, que obedeceu ao critério de pontuação constante do edital. A classificação foi em ordem decrescente, considerando a soma dos pontos obtidos na Prova de Títulos. Os critérios utilizados para o desempate de candidatos foram: maior idade e maior pontuação em Experiência profissional no setor público.

O resultado da Prova de Títulos foi divulgado nesta quinta-feira (13). Os candidatos que não constataram o seu nome na lista de classificados divulgada tiveram até 48 horas para entrarem com recurso do resultado.

Matrícula

O requerimento de matrícula começa na próxima segunda-feira (17) e segue até o dia 23.O candidato deverá comprovar os dados de identificação pessoal por meio do envio da documentação especificada abaixo, em formato PDF, JPEG ou JPG, legível e inteligível, dentro do prazo divulgado no endereço eletrônico www.sead.ufes.br/editais.

Para mais informações, escreva para este e-mail:

informacao.edital.sead@ufes.br

Acesse o resultado final AQUI:

www.sead.ufes.br/editais

Texto: Igor de Paula