Secti e Fapes debatem protagonismo do Estado na Ciência e Tecnologia
O tema foi discutido com representantes da Ufes e do Ifes, que são parceiros do Governo nesses segmentos.
Iniciar o planejamento com foco em potencializar o protagonismo do Espírito Santo na agenda do país nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação. Esse foi o objetivo de uma reunião, realizada nesta sexta-feira (30), com representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
Um dos pontos discutidos no encontro foi o desenvolvimento do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do Sistema UniversidadES, realizado em parceria com a Ufes e o Ifes. O Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC) tem por finalidade expandir, por meio do Sistema UniversidadES, a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos do Estado.
No encontro, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou o potencial do Governo do Estado em incentivar a Ciência e Tecnologia. “Fomentar a ciência e a inovação, principalmente no âmbito da educação, como o Governo do Estado faz por meio da Secti, com a UnAC e o UniversidadES, pode impulsionar o Espírito Santo a um patamar de protagonismo nesta agenda no país”, disse o secretário.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 99953-7923