17/11/2022 15h53 - Atualizado em 17/11/2022 16h00

Empresas autorizadas apresentam estudos que poderão ser modelo adotado para PPP de Logística em Saúde

Projetos vão passar por análise da comissão técnica, que terá 90 dias para indicar o melhor modelo.

Os estudos técnicos provenientes do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) Logística em Saúde, que vão apontar o modelo de concessão da operação logística de insumos da Rede Estadual de Saúde, foram entregues pelas empresas autorizadas para a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), no dia 11 de novembro, atendendo às regras estabelecidas no Edital PMI Sectides nº 001/2022.

Os responsáveis pela estruturação dos projetos foram as empresas Foresight Participações Ltda., Vértice Log Armazéns Serviços e Transportes Ltda e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda, líderes dos consórcios autorizados a elaborar os estudos técnicos no PMI realizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em março deste ano.

Nas próximas semanas, serão realizadas avaliações pelo Governo do Estado dos projetos contendo estudos de viabilidade técnica, operacional, econômico-financeira e jurídico-institucional, que vão apontar o modelo de gestão e operação da cadeia de suprimentos da Secretaria da Saúde (Sesa). Nesta fase, os projetos passarão por análise da Comissão Técnica, que terá 90 dias para indicar o melhor modelo.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, explicou que é fundamental assegurar a qualidade dos projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e Concessões, por meio do avanço gradual das etapas, respeitando a boa governança dos projetos e a transparência.

“Para que se defina o modelo mais adequado à realidade do nosso Estado, é necessária uma rigorosa análise que vai demandar especialização e uma série de habilidades das áreas envolvidas neste projeto. É preciso que o modelo escolhido esteja à altura da complexidade do serviço público de saúde, que traga valor à sociedade pela proposta de uso eficiente e sustentável dos recursos do contribuinte, assegurando à população o acesso aos serviços de maior qualidade”, disse o secretário Ricardo Pessanha.

Parcerias ES

O programa tem como meta estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos privados, com a melhoria dos serviços públicos prestados à população, além de criar um ambiente de negócios que estimule o desenvolvimento socioeconômico capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site