17/05/2018 17h11 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Vila Velha e Manoel Plaza comemoraram em cerimônias do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

O Projeto OportunidadES realizou, nessa quarta-feira (16), a aula de apresentação dos cursos gratuitos em Manoel Plaza, na Serra, e a formatura dos estudantes de Vila Velha. As cerimônias contaram com a presença de alunos, professores e familiares.

“O objetivo do OportunidadES é dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade. Parabéns, formandos e novos alunos. Sucesso no mundo do trabalho”, destacou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão.

 O bairro Manoel Plaza, disponibilizou 300 vagas divididas nos cursos de Decoração de Festas, Organização de Eventos, Cuidador de Idosos, Panificação, Maquiagem Básica, Doces para Festa, Recepcionista, Design de Sobrancelhas, Porteiro, Confeitaria Básica e Auxiliar de Logística

Já o município de Vila Velha, foi contemplado com 515 vagas para 20 opções de cursos presenciais em diferentes áreas. Confecção de Maquete Para Bolos, Atendimento ao Cliente, Decoração de Festas, Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Porteiro, Cuidador de Idosos e Confeitaria Básica foram algumas opções. Mais de 5 mil vilavelhenses inscreveram na oferta.  

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho que emite todos os certificados para os alunos aprovados.

O OportunidadES já ofereceu, em 2018, aproximadamente 66 mil vagas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância. A meta deste ano é ofertar 80 mil vagas nas três modalidades de cursos 

                                                                                                      

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site