23/03/2018 11h23 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Vila Velha comemora! Primeira aula do Oportunidades no município emociona moradores

Foto: Assessoria/Secti

Os vilavelhenses curtiram na noite dessa quarta-feira (21) a aula de boas-vindas do projeto OportunidadES. O evento aconteceu na Assembleia de Deus Nova Vida, em Itapoã. Os aprovados puderam tirar suas dúvidas e saber um pouco mais do que será oferecido a eles em sala de aula.

Um dos moradores que participou da aula foi Raphael Jenier de Sousa, de 34 anos. Ele foi aprovado no curso de Atendimento ao Cliente e está animado com o início das aulas. “Na metade do ano passado voltei a me interessar pelos estudos, e iniciei o curso técnico em administração no CEET Vasco Coutinho. No momento estou desempregado e enquanto não consigo um emprego, faço alguns cursos livres para me especializar e turbinar o meu currículo. Conversando com um amigo descobri o OportunidadES, me inscrevi e fui aprovado no curso de atendimento ao cliente, que era o único relacionado a minha área. Achei o evento de boas-vindas muito motivador e espero que o curso agregue o meu conhecimento e contribua para a minha carreira profissional”, contou o estudante.

Essa é a segunda oferta de cursos de qualificação gratuitos para o município, que disponibilizou vagas para toda a população de Vila Velha.  Foram mais de 5.534 inscritos para disputar 515 vagas em 20 opções de cursos. Design de sobrancelhas, Balconista de Farmácia, Maquiagem Básica e Cuidador Infantil foram os cursos mais procurados.

Os aprovados vão fazer cursos presencias com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e acontecerão três vezes por semana na Assembleia de Deus Nova Vida.

E ao final do curso os estudantes aprovados receberão, em uma cerimônia de formatura, os certificados emitidos pelo CEET. “O projeto foi criado para dar a oportunidade de os cidadãos capixabas driblarem a crise econômica com uma qualificação profissional rápida e eficaz. Queremos fomentar a economia criativa sem esquecer o trabalho formal”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

Mais informações

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti. Para saber as próximas ofertas, os bairros contemplados ou tirar dúvidas acesse o site do projeto www.oportunidades.es.gov.br, ou entre em contato pelo facebook do OportunidadES.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site