13/05/2016 14h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Vasco Coutinho apresenta projetos para profissionais de vários países

Na manhã desta sexta-feira (13), o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), recebeu uma equipe de funcionários da International Business Machines (IBM), vindos de diversos países. O intuito foi conhecer as principais ações e projetos desenvolvidos pelos alunos do CEET. A visita faz parte do Programa Community Service da empresa, que já esteve em outros países prestando apoio e consultorias para consolidar o desenvolvimento tecnológico e social. 

O principal objetivo do programa é promover a troca de experiências por meio de mentorias e consultorias que abordam os mais variados temas, como marketing digital, sustentabilidade, gerenciamento de projetos, segurança de dados, interatividade e desenvolvimento de tecnologias. Após serem recebidos pela subsecretaria da Secti, Camila Dalla Brandão, e pela diretora do CEET Vasco Coutinho, Solange Maria Batista de Souza, coordenadores, professores, equipe pedagógica e alunos, os funcionários da IBM partiram para as salas de aula, para conhecer os projetos desenvolvidos na escola. 

Para a diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, esta foi uma excelente oportunidade para dar destaque à produção dos alunos. “Este momento foi planejado para que todos os cursos técnicos ofertados pela instituição tenham a oportunidade ímpar de apresentar seus projetos e que nossos alunos tenham a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos curriculares e profissionais. Aproveito para destacar nossos melhores projetos: Rádio Escola, Miniempresa, Responsabilidade Social: Costurando para cobrir vidas; Gastronomia Sustentável; Insight Incubadora; Agência Experimental – Girando o mundo; Virtual Tour; e Desenvolvimento de aplicativos”, disse. 

A subsecretária da Secti, Camila Dalla Brandão, agradeceu aos funcionários por terem escolhido o CEET Vasco Coutinho para receber a visita da equipe. “Para nós é uma grande honra recebê-los aqui. Sabendo que o interesse em conhecer os projetos e ideias criados pelos alunos do CEET partiu deles, é possível perceber que as ações do Governo do Estado estão no rumo certo. Tenho certeza que eles vão gostar muito da escola e das propostas de nossos estudantes”, afirmou. 

Community Services 

O programa já esteve em diversas cidades brasileiras e já mobilizou mais de 270 consultores estrangeiros. Mais de 80 organizações já foram beneficiadas e conta com a participação de 12 funcionários da IBM vindos de nove países diferentes: África do Sul, Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Finlândia, Polônia, Reino Unido e Romênia. Eles atuam como consultores, trazendo conhecimento e habilidades em diversas áreas do conhecimento. 

  

Conheça as áreas e consultores da IBM: 

Gerenciamento de Projetos: Damian Tambirasa (Reino Unido) e Marcin Kruszelnicki (Polônia); 

Interação e Usabilidade: Pawel Probierz (Polônia) e Manuel Theis (Alemanha); 

Segurança de Dados: Hannu Niittymaa (Finlândia) e Angela Cook (Estados Unidos); 

Sustentabilidade: Jenna Goldstein (Reino Unido) e Nadia Abuseif (Canadá); 

Gestão de Pequenos Negócios: Rani Harrison (Estados Unidos) e Ntokozo Khumali (África do Sul); 

Digital Marketing: Alexandra Asanache (Romênia) e Yan Hou (China). 
Informações à imprensa: 

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) 

Assessoria de Comunicação: 

Edevaldo Paixão – Juba 

(27) 98811-1554 

edevaldo.paixao@secti.es.gov.br 
Luiz Zardini 

(27) 98895-5502 

luizc.junior@secti.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site