12/05/2020 15h55 - Atualizado em 10/06/2021 13h02

Último dia para inscrições no edital de combate ao Coronavírus (Covid-19) da Fapes

Projetos de ciência, tecnologia e inovação podem ser cadastrados até o dia 13 de maio, de acordo com o cronograma divulgado.

Termina, nesta terça-feira (12), o prazo para o cadastro de propostas de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação que envolvam soluções para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) abriu a chamada de avaliação de projetos para dar prosseguimento aos trabalhos iniciados com o lançamento do cadastro de iniciativas de combate à Covid-19, no início de abril, e destinará R$ 1,8 milhão, divididos em três blocos, segundo o cronograma divulgado.

Por meio da chamada, a Fapes apoiará o desenvolvimento de projetos com ações efetivas e inovadoras – a serem iniciadas em curso ou em início de atividade –, visando ao enfrentamento e à mitigação dos danos causados pela Covid-19 na saúde da população do Espírito Santo.

Os interessados devem cadastrar as propostas no formulário disponível, no qual será necessário informar o resumo da proposta, seu foco e a indicação do problema que buscará resolver.

CLIQUE E ACESSE O FORMULÁRIO PARA CADASTRAR AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

 

Cadastro no formulário e no SigFapes

A chamada pública conta com duas fases de submissão e três períodos de avaliação. A primeira fase é o preenchimento do formulário de cadastro das ações de combate à Covid-19, já disponível no site da Fapes desde o dia 3 de abril.

Após o cadastro, uma equipe do Governo do Estado avaliará as propostas apresentadas. A Fapes comunicará aos proponentes, por e-mail, quanto ao enquadramento ou não dos projetos neste edital. Caso atendam às condições, os proponentes serão convidados a submeterem as propostas detalhadas no Sistema de Gestão da Fapes (SigFapes), para participar da segunda fase da chamada.

Propostas de serviços, produtos ou projetos submetidos por meio do formulário on-line, mas que não se enquadrarem no edital, poderão ser indicadas a outros órgãos estaduais.

A avaliação do mérito das propostas submetidas no SigFapes será realizada de acordo com a relevância da proposta e dos resultados pretendidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19; a experiência do proponente e da equipe; a infraestrutura disponível; a compatibilidade do orçamento; e a viabilidade da proposta considerando custo, tempo e benefícios.

Combate à Covid-19 no ES

Edital 03/2020 faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Espírito Santo para controlar a disseminação da doença no Estado. A Fapes é a autarquia vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que participa do Centro Integrado de Comando e Controle de Enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).


SERVIÇO:
 Edital Fapes 03/2020 - Edital de Avaliação de Demanda Induzida – Covid-19 
Formulário de Cadastro de Ações de Combate à Covid-19 no ES (Fase 1)
Submissão de propostas até 13 de maio
Informações: coronavirus@fapes.es.gov.br


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-77100
comunicacao@fapes.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site