20/12/2018 15h22 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Turmas do OportunidadES recebem diplomas em formatura

Foto: Ascom/Secti

Após um mês de muito aprendizado, os alunos de Retiro Saudoso, em Cariacica, e André Carloni, na Serra, participaram, no último dia 19, da cerimônia de formatura realizada gratuitamente pelo projeto OportunidadES. Uma das formandas de Retiro Saudoso foi Aline Cristiele Costa Santos de Almeida, de 31 anos, que recebeu o certificado com muita alegria.

“Eu fiz o curso de Decoração de Festas por ser uma área que me identifico, e também porque vejo que o mercado de trabalho está muito bom. No momento estou estudando, faço faculdade de Pedagogia, e pretendo usar o que aprendi no curso para fazer as festas de família e da igreja. Quem sabe não faço uns serviços por fora? Eu achei o curso muito bom e a professora nos ensinou várias técnicas”, disse Aline. 

Foram disponibilizadas 270 vagas em 12 opções de cursos para Retiro Saudoso e, em André Carloni, foram ofertadas 290 vagas em 10 opções de áreas profissionais. As duas ofertas somaram 1.256 inscritos. Design de Sobrancelhas foi o curso mais procurado nos dois bairros.

Outra aluna que recebeu o certificado de conclusão de curso foi a estudante de André Carloni Arielly Gatti Piantazinha, 20. Ela terminou o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal e contou um pouco sobre sua experiência. “Me formei agora como técnica em Administração e vi que o curso ia complementar o meu técnico, além de ajudar a dar destaque ao meu currículo. Nem sabia o que era um termo de rescisão, CLT, carteira de trabalho, entre outros, e o curso me ajudou muito a entender tudo isso. Achei o curso excelente e consegui tirar todas as dúvidas sobre essa área”, contou Arielly. 

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas, com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

O OportunidadES é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e ofereceu mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos à população capixaba.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site