01/07/2016 17h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Setor moveleiro capixaba se prepara para mais uma edição da Móvel Show

Foto: Divulgação

Um mercado que movimenta R$ 550 milhões por ano. Para continuar nesse ritmo, os empresários do setor moveleiro estão a todo vapor com os preparativos para a Móvel Show 2016, principal feira capixaba do segmento, que será realizada entre os próximos dias 11 e 14, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

O evento, exclusivo para lojistas, representantes e empresários do setor, tem entrada gratuita, mediante apresentação de CNPJ.

Negócios

Em sua última edição, segundo o organizador, a Móvel Show gerou cerca de R$ 150 milhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que esse número seja ainda maior.

“A feira cumpre papel importante de movimentar o mercado e estimular a troca de informações e de experiências entre as empresas e instituições ligadas ao segmento”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

A indústria moveleira capixaba é forte nos polos de Cariacica e de Linhares, já tendo conquistado destaque nacional e internacional.

 

Novidades

Mesmo diante de um cenário de crise, mais de 40 expositores confirmaram presença na feira e prometem movimentar os negócios do setor apresentando lançamentos e novidades. Confira alguns deles, abaixo:

 

Mix no jantar

A tendência dos tons amadeirados chegou forte às salas de jantar, mas a proposta de algumas empresas é misturar o clássico com o moderno. É o caso da Cimol Móveis, que investe em um ambiente montado com a tradicional Mesa Anita e o conjunto Alice de Bistrô e Nicho, que dá vida ao ambiente com o tom amarelo.

Com classe

Com o passar dos anos e a mudanças das tendências na decoração, alguns itens nunca saem de moda e mantém o clássico em alta. É o caso das cômodas, que ganham um design moderno, mas são sempre uma opção tradicional. Durante a Móvel Show, a Fazan apresenta sua recém-lançada cômoda Safira, que une sofisticação e design moderno.

Sala completa

Na hora de decorar a sala, uma boa opção são os homes, que organizam o ambiente. A Gelius lança durante a Móvel Show o Home Amazon, no clássico tom de madeira, que é forte tendência na decoração.

Cozinha prática

A cozinha deixou de ser um ambiente frequentado por poucos membros da casa e agora é cada vez mais completa, para agradar a família inteira. O lançamento da Nesher é a cozinha Class, que une praticidade, organização e comodidade. A cozinha vem com armários, nichos decorativos, adega, balcão com mesa gourmet para os dias de mais pressa e nicho para micro-ondas.

Roupeiro completo

Cômoda, espelho, gavetas e espaço para sapatos: tudo isso dentro do guarda-roupa. Essa é a proposta da Panan Móveis para aproveitar todo o espaço do quarto. O Roupeiro Jade, lançamento da empresa, vem com compartimentos para diversos itens, além de um espelho do tamanho da porta e design diferenciado. A cor confirma a forte tendência dos tons amadeirados.

Quarto do bebê

Os quartos de bebês também ganharam espaço na Móvel Show. A Thaisi Móveis, especializada em móveis infantis, apresenta a Linha Artur, que vem com berço, roupeiro, prateleira e cômoda, tudo para tornar o quarto do bebê mais prático para os futuros papais.

Para todas as fases

Com sua Linha Provençal, a Henn Móveis destaca a funcionalidade dos móveis para o quarto do bebê. A linha vem completa com roupeiro, cômoda e berço, que vira uma mini cama para acompanhar todas as fases do desenvolvimento da criança.

Quarto de princesa

As crianças estão cada vez mais inteiradas quando o assunto é a decoração do futuro quarto delas. A Fazan investe no público infantil e encanta as meninas com o Quarto Princesa, repleto de itens para estimular a imaginação das crianças.

 

Serviço

Evento: Móvel Show 2016
Data: 11, 12, 13 e 14 de julho de 2016
Local: Pavilhão de Carapina, Serra - ES
Horário: das 13h às 21h

Mais informações: (27) 3208-8294 (Yes Feiras e Eventos)

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site