15/12/2016 14h20 - Atualizado em 10/06/2021 12h33

Setor de rochas e Ministério de Minas e Energia discutem agenda de melhorias

Representantes do setor de rochas ornamentais do Espírito Santo e do Ministério de Minas e Energia se reuniram para discutir como simplificar e agilizar o atendimento às empresas de extração mineral e processamento mineral.

O encontro, promovido pelo Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), aconteceu nesta semana, no Centro Tecnológico de Mármore e Granito (Cetemag), em Cachoeiro de Itapemirim.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) participou da reunião. “Para estimular emprego e renda em uma economia cada vez mais globalizada e competitiva, as empresas precisam de um ambiente de negócios ágil e com menos burocracia, sem descuidar dos aspectos ambientais. Por isso, estamos trabalhando em agenda de melhorias contínuas”, destacou o gerente de Arranjos Produtivos da secretaria, Francisco Ramaldes.

Além de empresários e representantes da Sedes, estiveram presentes o diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral do ministério, José Luiz Amarante, e a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, Dione Macedo.

Na ocasião, José Luiz Amarante disse que a meta do departamento é aumentar em 20% as exportações do setor e a sistematização dos procedimentos relacionados com a autorização e a exploração de lavras até 2018. Já o presidente do Sindirochas, Tales Machado, ressaltou que as entidades construirão uma pauta, com acompanhamento periódico de propostas e ações do setor junto ao ministério.

Os próximos encontros do setor de rochas com representantes do Ministério de Minas e Energia estão previstos para o próximo ano: em janeiro, em Brasília; e em fevereiro, na Sedes, em Vitória.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site