19/09/2017 18h18 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

Serra Dourada, na Serra, celebra formatura do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Mais de 300 pessoas celebraram a conclusão dos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado

 

 

 

A conclusão de um curso de qualificação profissional certamente é a celebração de uma grande conquista. Duzentos alunos dos cursos de qualificação profissional gratuitos do OportunidadES participaram da cerimônia de formatura na noite dessa segunda-feira (18), na Comunidade Restaurando Vidas em Serra Dourada I, na Serra.

 

Meiriele Matos Pereira, de 17 anos, era uma das formandas. Apesar da pouca idade a jovem já corre atrás dos sonhos e encontrou no OportunidadES a maneira de iniciar um deles. “Hoje trabalho como designer de sobrancelhas e também faço depilação, e pensei em fazer o curso de Empreendedorismo para abrir meu próprio negócio na área da estética. O mercado de trabalho hoje está muito complicado, tem muita gente desempregada e eu quero empreender na minha área. O curso foi o ponta pé inicial para a realização do meu sonho”, comentou a formanda.

 

Aproximadamente 300 pessoas participaram da celebração, que também é uma conquista para os professores do Centro de Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho que ministraram as aulas e fizeram a entrega dos certificados. Nesta edição 300 vagas foram oferecidas em oito opções de cursos que formaram profissionais como: recepcionistas, porteiros, maquiadores, almoxarifes, entre outros.

 

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, que iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho está sendo alcançado. Hoje eu ouvi belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.

 

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e já alcançou a meta estabelecida para o final de 2017: ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas 67 mil vagas presenciais e a distância.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site