14/10/2016 16h53 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá eventos em diferentes municípios do Estado

13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá eventos em diferentes municípios do Estado

 

A 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, mas algumas atividades serão estendidas até o dia 30 de novembro. O tema deste ano, Ciência Alimentando o Brasil, foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e sugerido pela Unesco/ONU, devido a proclamação de 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL). A abertura oficial do evento será na próxima terça-feira (18), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, às 10 horas.

A Semana C&T tem o objetivo de promover a Ciência e a Tecnologia no Espírito Santo mobilizando educadores e estudantes dos ensinos fundamental, médio, superior e de pós-graduação; pesquisadores; gestores de órgãos públicos, empresas privadas e de organizações não governamentais; inventores; inovadores e a sociedade em geral. A finalidade é estimular os jovens a contribuírem com soluções criativas e inovadoras para as mais variadas questões socioambientais.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) inova mais uma vez e contempla 12 municípios com atividades da Semana. Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Alegre, São Mateus, Piúma, Divino São Lourenço, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Água Doce do Norte vão contar com diferentes ações da Semana C&T. Toda a programação pode ser acompanhada no site www.semanact.es.gov.br

A expectativa é que mais de 80 mil pessoas conheçam as mais variadas atividades espalhadas pelo circuito da 13ª Semana.

Outra novidade deste ano é o formato da V Feira Estadual de Ciências e Engenharia (FECIENG-ES), que faz parte da programação da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia.  Ao todo 60 expositores irão divulgar suas experiências em vídeos que estarão disponíveis na internet. O objetivo é que mais pessoas tenham acesso ao que os alunos dos ensinos fundamental e médio estão criando. Os vídeos selecionados serão conhecidos no dia 18 de outubro. Já a premiação dos melhores projetos será divulgada no dia 11 de novembro.  

Para secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Brandão, esse novo formato, on-line, é mais acessível e pulverizado para todo o Estado.

”A expectativa é que a Semana fique cada vez mais interiorizada, com ações nos quatro cantos do Espírito Santo mostrando o que é a ciência e como a gente faz. A ideia é levar a ciência para todas as pessoas e não trazer as pessoas para ver a ciência”, relatou a secretária.

Durante a cerimônia de abertura da 13 ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, no próximo dia 18, serão homenageadas personalidades e instituições que se destacaram na área em 2016.

Serviço:

Abertura oficial
Data: 18 de outubro (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Salão Santiago, Palácio Anchieta, Centro – Vitória.

 

13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
De 17 a 23 de outubro, com atividades estendidas até 30 de novembro
Municípios participantes:  Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Alegre, São Mateus, Piúma, Divino São Lourenço, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Água Doce do Norte
Mais informações: www.semanact.es.gov.br

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)

Luana Stein
Tel.: (27) 3636-1822
luana.stein@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site