31/07/2019 10h42 - Atualizado em 10/06/2021 13h00

Segundo workshop para empreendedores da Secti reuniu cerca de 80 pessoas

O tema central do evento foi “Inteligência Emocional e Planejamento Para Empreendedores”.


A tarde da última sexta-feira (26) foi de capacitação gratuita para cerca de 80 empreendedores capixabas que participaram do segundo Workshop Para Empreendedores promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O evento aconteceu no Epicentro – primeiro hub de inovação público do Estado –, localizado no Centro de Vitória. O tema central do workshop foi “Inteligência Emocional e Planejamento Para Empreendedores”. Foram abertas 60 vagas gratuitas, mas devido à grande procura a organização disponibilizou mais 20 vagas.

O evento contou com duas palestras sobre temas distintos do mundo dos negócios. A primeira foi apresentada pelo coaching Carlos Alberto Silva com o tema “Disciplina e Foco no Âmbito Profissional”, e a segunda, pela administradora Letícia Nielsen com o tema “A Importância da Definição de Missão, Visão, Valores e Swot de um Negócio”. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e solucionar problemas em suas áreas de atuação profissional.

A bióloga Suelen Queiroz, que se inscreveu com interesse na palestra sobre inteligência emocional, foi uma das participantes do evento. “A palestra foi muito motivadora e nos fez refletir sobre as nossas atitudes. E como as nossas atitudes influenciam nos nossos costumes do dia a dia”, contou.

A universitária Fabiana de Almeida também participou do workshop e disse que o evento abriu sua mente sobre o que é empreender. “Foi maravilhoso! As palestras foram como uma luz na minha vida sobre como empreender para alcançar sucesso. Quero ter meu negócio na minha área profissional”.

A subgerente de Inovação da Secti, Michele Rudio, explicou qual foi o objetivo do evento para o Governo do Estado. “A Secti tem o papel de capacitar os empreendedores capixabas com o foco no desenvolvimento da economia do Estado. Queremos orientar aqueles que estão entrando no mundo do trabalho, de repente iniciando com o seu próprio negócio ou startup, para que continuem e obtenham sucesso. E também os que já estão no mundo do trabalho para que tenham cada vez mais sucesso. Nosso objetivo é fomentar a inovação e a competitividade no Estado”, contou Michele Rudio.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site