22/02/2019 17h37 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Sedes se reúne com representantes da Petrobras para fortalecimento de diálogo

O Espírito Santo foi o segundo a receber a visita de representantes de Relacionamento com Estados e Municípios da Petrobras. O secretário estadual de Desenvolvimento, Heber Resende, conversou, nesta sexta-feira (22), com Luiz Theodoro e Alysson Purificação, que atuam no escritório da estatal em Brasília, e estão percorrendo os estados que mantêm maior relação com a Petrobras, dada elevada produção de petróleo. Eles que também já visitaram o Rio de Janeiro seguem agora para São Paulo e Bahia.

Durante a visita, o secretário Heber Resende fez breve apresentação acerca dos projetos e estudos para melhoria da infraestrutura do Estado, além de explanação sobre o Fundo Soberano, que receberá recursos provenientes da exploração da produção de petróleo e gás natural. Os recursos deverão ser investidos em empreendimentos estratégicos, visando o futuro do Espírito Santo. Esse Fundo deve receber parte dos valores provenientes do acordo de unificação dos campos de petróleo no Parque das Baleias, que deverá ser assinado em abril.

O secretário chamou atenção para a importância da agenda para criação de mais um canal de diálogo com a empresa. “Somos o segundo maior produtor de petróleo e o quarto maior produtor de gás do país. Temos a intenção de instalar uma mini refinaria no Espírito Santo e essa visita é fundamental para estreitarmos nosso diálogo com a Petrobras, que com a sua experiência no setor, poderá nos auxiliar nesse processo”, frisou Heber.

O senhor Alysson Purificação afirmou estar satisfeito com o resultado da reunião. “Gostamos muito de tudo o que ouvimos. A ideia é que possamos apoiar as demandas do Estado junto à Petrobras, atuando como facilitadores e fortalecendo ainda mais o vínculo com o Espírito Santo".

Agenda no Rio de Janeiro

Na última segunda-feira (18), o secretário Heber Resende reuniu-se com o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira, e com a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão, no Rio de Janeiro.

"A Petrobras já anunciou desinvestimentos em campos maduros. Pedimos apoio para que sejamos informados sobre o andamento desses trabalhos para que a gente possa atuar na atração de novos investidores para o Estado durante esse processo", explicou Resende.

O secretário também falou das expectativas em relação à produção de gás natural no Estado. "Vamos estudar um projeto para a instalação de uma mini refinaria no Estado e também na verticalização na indústria de gás natural produzido em terras capixabas", destacou.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site