04/05/2020 16h00 - Atualizado em 10/06/2021 12h40

Sedes retoma reuniões com representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento

A subsecretaria de Integração e Desenvolvimento Regional, da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), retoma, nesta terça-feira (05), as reuniões com representantes dos conselhos regionais de desenvolvimento. Os encontros serão realizados por meio de videoconferência.

Entre os assuntos que serão discutidos estão as medidas econômicas anunciadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento ao Covid-19 e a manutenção de empregos.

“Estamos atentos à situação dos micro e pequenos empreendedores em todo o Estado e, por meio dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, vamos levar o nosso apoio para aqueles que mais precisam. Queremos garantir que todos tenham condições de enfrentar este momento tão delicado”, explica o subsecretário de Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância da realização das reuniões. “Mesmo neste momento de pandemia, não podemos parar de pensar no desenvolvimento regional. No mês passado, a Sedes iniciou uma série de reuniões virtuais e todos os dias somos desafiados a encontrar novas maneiras e ferramentas que consolidem o nosso desenvolvimento, mesmo diante desta pandemia”, disse Kneip.

De acordo com o cronograma da subsecretaria, seis reuniões deverão ser realizadas ainda nesta semana. Os links de acesso às reuniões serão encaminhados por e-mail aos representantes de cada conselho.

Confira a agenda de reuniões desta semana:

Terça-feira (05): 09 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião do Rio Doce;
Terça-feira (05): 15 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião Sudoeste Serrana;
Quarta-feira (06): 10 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião Centro Oeste;
Quarta-feira (06): 15 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião do Caparaó;
Quinta-feira (07): 10 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião Noroeste;
Quina-feira (07): 15 horas – Conselho de Desenvolvimento da microrregião Litoral Sul.

Saiba mais:

Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento integram um conjunto de ações do Plano Regional de Desenvolvimento, lançado pelo Governo do Estado, em abril do ano passado.

Os conselhos possuem como objetivos criar um ambiente de articulação e integração de interesses das microrregiões a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área, e buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

Além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), fazem parte do comitê gestor do Plano, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio