04/04/2019 17h30 - Atualizado em 10/06/2021 12h38

Sedes recebe empresários que investem em polo empresarial e residencial em Iconha

O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, reuniu-se com um grupo de investidores que estão construindo um polo empresarial e residencial em Iconha. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) e contou com a presença do subsecretário de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, e o subsecretário de assuntos institucionais da Casa Civil, Sandro Locutor.

Para Heber Resende, a construção do polo coincide com o interesse do Governo do Estado de promover o desenvolvimento sustentável e equilibrado entre as microrregiões capixabas.

O Polo Empresarial e Residencial de Iconha está situado em uma área de 400 mil metros quadrados, que serão divididos em lotes a partir de 300 m² para fins comerciais ou residenciais. As obras de base, como terraplanagem, já foram executadas, assim como já foram feitos os trâmites para o zoneamento da área, que foi aprovado na Câmara Municipal de Iconha. O primeiro empreendimento deve iniciar as operações no local em 2020.

“O que pedimos à Sedes é que nos coloque no radar dos investidores que buscam a Secretaria para decidir a instalação de seus empreendimentos no Espírito Santo. O Sul é uma região estratégica, de pessoas trabalhadoras, que fazem a diferença no Estado. Pleiteamos empreendimentos de pequeno e médio portes, mas que somados podem gerar 500 empregos, o que já faz uma grande diferença para a cidade”, afirma Rafael Figueira Pinto, um dos investidores do Polo.

Para o subsecretário Sandro Locutor, o empreendimento é importante porque tem o potencial de reverter as perdas que Iconha registra com as recém-inauguradas obras do Contorno. “A estimativa é de perda de R$ 1 milhão ao ano somente de ISS. Ao mesmo tempo que a obra trouxe conforto para os motoristas, nos delegou o desafio de dinamizar a economia local”, diz.

O subsecretário Paulo Menegueli aproveitou para reforçar as ações do Governo visando minimizar as desigualdades regionais. “No próximo dia 10 vamos lançar, com a presença do governador, em Cachoeiro de Itapemirim, o Plano de Desenvolvimento Regional do Espírito Santo. É uma iniciativa que visa promover a equidade de oportunidades entre as dez microrregiões capixabas”, relata.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem