15/04/2015 15h39 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Sedes participa de debate sobre as perspectivas para os portos

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, foi um dos debatedores do ES Brasil Debates: Perspectivas para os portos capixabas, realizado nesta terça-feira (14), em Vitória. O objetivo do encontro foi discutir ações para aumentar a competitividade do Espírito Santo que tem vocação para o comércio exterior. O evento contou também com representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), ArcelorMittal, Vale e Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar).

José Eduardo Azevedo destacou o trabalho realizado pela Secretaria de acompanhamento dos projetos portuários privados em curso. "Nós acompanhamos os projetos na área portuária, privados ou federais, por meio da Subsecretaria de Comércio Exterior. Temos convicção que podemos construir um sistema portuário melhor do que temos hoje, pois nossa situação atual é de alta qualificação, mas a demanda é muito maior do que nossa infraestrutura permite. Se aliarmos esse conhecimento com maior infraestrutura, tenho certeza de que o Espírito Santo será imbatível em relação aos outros estados em logística".

Além disso, ressaltou as ações do Governo Estadual junto ao Governo Federal. "Nós estamos conversando com os municípios capixabas que terão investimentos portuários para que eles possam se organizar com antecedência. Nossa atuação está sendo trabalhada em cima da articulação junto ao Governo Federal para que sejam garantidos os recursos para o nosso Estado".

Informações à imprensa: Fabíola Zardini (27) 3636-9708 / 9 9942 9537 fabiola.ribeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães (27) 3636-9707 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site