21/02/2019 17h59 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Sedes oficializa entrega de escritura a grupo varejista na Serra

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) entregou, nessa quarta-feira (20), a Escritura Pública de compra e venda para a Associação dos Varejistas do Espírito Santo (Avaes), relativa ao lote 15 e 16 da Quadra VIII, com área de 5.400 m² no Polo Industrial do Civit I, no município da Serra.

Participaram da assinatura o secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, os subsecretários de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, e de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Adson Thiago. A Avaes foi representada pelo seu presidente, João Luiz Doriguete.

A Avaes é uma das sócias da Central de Compras, grupo varejista associado da CCB (Central de Compras do Brasil), que faz a compra e distribuição para os supermercadistas associados. A entidade acredita no associativismo como uma forma de aumentar sua competitividade. São 80 supermercados espalhados por todo o Espírito Santo e no sul da Bahia.

A Central de Compras está implantada no Polo Industrial do Civit I, uma área que pertence à antiga Suppin, que hoje funciona como Subsecretaria de Polos Industriais, responsável por esse setor na estrutura da Sedes.

O Espírito Santo tem dez Polos Industriais em funcionamento. Na Serra estão Civit I, Expansão Civit I, Civit II, Setor III e Polo Empresarial Cercado da Pedra; em Vila Velha, com Polo Empresarial de Vila Velha - PEVV e Micropolo Industrial de Vila Velha - MIVV; Baixo Guandu, com o Polo Empresarial de Baixo Guandu e Piúma, com o Micropolo Industrial de Piúma.

Há ainda outros quatro municípios com áreas pertencentes à Sedes/Suppin: São Domingos do Norte, Vila Pavão, São Mateus e Conceição da Barra e outros com o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) entregue: Alfredo Chaves, Anchieta, Atílio Vivacqua, Fundão, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

Heber Resende comemora a solução da questão. “Quando uma empresa adquire um lote em um Polo Empresarial ela tem que atender a uma série de exigências técnicas e financeiras até ser considerada proprietária do espaço. Com a escritura pública definitiva, a empresa pode programar suas ações, conseguir novos investimentos e expandir a sua planta industrial”, explica.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andréia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site