05/11/2019 17h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h39

Sedes discute novas estratégias de desenvolvimento durante visita a Nova Venécia

O secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, visitou o município de Nova Venécia, nesta terça-feira (05). Ele se reuniu com o prefeito da cidade, Lubiana Barrigueira, lideranças municipais, e conheceu algumas empresas que operam na região. A assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Fabrine Schwanz, acompanhou a agenda.

De acordo com Kneip, o encontro permitirá a integração de ações com o município. “Aproveitamos a reunião institucional para conhecer os potenciais de desenvolvimento da cidade. Queremos disseminar a cultura da inovação e explicar o que o Estado tem feito para se tornar mais competitivo e atraente para o investidor, e como Nova Venécia pode se beneficiar com isso”, destacou.

No encontro com empresários, o secretário abordou questões relacionadas aos incentivos fiscais coordenados pela Sedes, e apresentou a proposta para a realização de seminários regionais sobre os programas Invest-ES e Compete-ES.

O prefeito Lubiana Barrigueira afirmou que o município quer iniciar um novo ciclo de desenvolvimento. “Fizemos visitas a vários empreendimentos, para estreitar os laços com a Sedes. Estamos discutindo alternativas junto ao Estado para que a gente consiga acelerar nossas estratégias de desenvolvimento”, disse.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem