06/05/2019 15h19 - Atualizado em 10/06/2021 12h38

Sedes discute desenvolvimento econômico de Colatina

Com o objetivo agregar apoio em ações para a economia do Estado em âmbito federal, o secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, recebeu na tarde desta segunda-feira (06) o deputado federal Josias Da Vitoria, coordenador da bancada federal do Espírito Santo em Brasília. No encontro foram debatidas, ainda, estratégias voltadas para a região de Colatina.

Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Kátia Caliari de Souza e o subsecretário de Logística, Transporte e Comércio Exterior da Sedes, Adson Thiago.  “Temos uma agenda comum, em torno do desenvolvimento do Espírito Santo. O deputado pode nos ajudar junto à bancada federal com projetos estratégicos para o Estado, o que foi solicitado”, destacou o secretário Hebe Resende.

No encontro, o deputado, que se comprometeu a buscar fortalecimento da pauta econômica capixaba com os colegas de bancada, também pediu uma atenção ao desenvolvimento do município de Colatina, o que impacta em toda a região centro-oeste do Estado.

“A Sedes tem um papel importante no Estado, porque é a porta de entrada dos empreendedores que desejam investir em terras capixabas. A visita teve como objetivo tanto solicitar um olhar especial para a cidade de Colatina, bem como conhecer as pautas de interesse da Secretaria e auxiliar nos seus trâmites em Brasília”, explicou o deputado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Kátia Caliari, mostrou preocupação com a redução de vagas de emprego na cidade por conta do fechamento e da redução de plantas industriais. “Precisamos gerar emprego e renda, por isso temos acompanhado empreendedores que querem se instalar em Colatina e, junto da Sedes, queremos garantir o ambiente propício para a sua vinda. Temos importantes cadeias produtivas, com potencial não somente de desenvolver nosso município, como também toda a região, revelou.

Resende apresentou o Plano de Desenvolvimento Regional do Espírito Santo e a preocupação do Governo do Estado em promover um crescimento sustentável em todo o Espírito Santo, pedindo a mobilização da cidade nas reuniões para instalações dos conselhos regionais. “A intenção é respeitar as vocações regionais e incrementar o desenvolvimento nas dez microrregiões capixabas”, explicou.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem