09/03/2020 12h11 - Atualizado em 10/06/2021 12h40

Sedes destaca potencialidades econômicas do Espírito Santo em São Paulo

A subsecretária de Estado de Competitividade e Projetos Estruturantes, Rachel Freixo, da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), representou o Espírito Santo no evento promovido pelo Advantage Áustria Brasil, representante oficial do Comércio, Turismo e Economia da Áustria no Brasil, por meio do Consulado Austríaco e com apoio do Grupo Sotreq, em São Paulo. Na última quinta-feira (05), Rachel Freixo apresentou para representantes de empresas e subsidiárias austríacas as potencialidades econômicas e os incentivos tributários que o Estado do Espírito Santo oferece.

Em sua apresentação, a subsecretária apontou aos empresários as vantagens competitivas e comerciais do Estado e a saúde fiscal do Espírito Santo. “É certo que a Lei Complementar 160/17, que convalidou os incentivos tributários de ICMS em todo País, trouxe maior segurança jurídica na utilização dos benefícios. Todavia, além disso, o Espírito Santo é o único Estado a receber Nota A, do Tesouro Nacional, por sete anos seguidos. Portanto, com as ‘contas públicas organizadas e em dia’ não se fazem necessários os cortes de incentivos para o incremento de receita pública, garantindo, assim, segurança jurídica extra para as empresas aqui estabelecidas ou com intenção de iniciar novos investimentos”, afirmou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou a importância do evento. “É fundamental o estreitamento dos laços comerciais entre o Espírito Santo e a Áustria, relação essa tímida comercialmente até o momento, mas com potencial de prosperar a curto prazo”.

A gerente comercial do Grupo Sotreq, Valeska Sily Vasconcellos, ressaltou o objetivo do evento. “Realizamos um evento para estreitar relacionamento bilateral com empresas austríacas e apresentar as potencialidades do Espírito Santo e alavancar novos negócios”.

Rachel Freixo também destacou que os empresários austríacos tiveram contato com as oportunidades de negócios da economia local capixaba. “Nas potencialidades do Estado, podemos incluir a infraestrutura de ponta, serviços logísticos de qualidade, operações portuárias eficientes, incentivos tributários e o trabalho de adensamento da cadeia produtiva”.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site