11/09/2020 12h44 - Atualizado em 10/06/2021 12h40

Sedes aborda ambiente de negócios do Estado em webinar

O ambiente de negócios e as potencialidades do Espírito Santo foram apresentadas pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, durante um webinar sobre Comércio Digital. O debate fez parte da 1ª Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil, realizada pelo Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11).

Em sua fala, Kneip ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o ambiente de negócios do  Espírito Santo é propício para investimentos.

“O Estado tem inúmeros benefícios devido à sua localização geograficamente estratégica, além de ser um hub logístico para àqueles que desejam investir em um ambiente favorável ao desenvolvimento. É importante destacar que o Espírito Santo ocupa posição de extrema relevância no cenário do comércio internacional, dispondo de altos índices econômicos à frente de diversos estados do País, inclusive, com o menor custo de armazenagem e índices impressionantes de segurança, com apenas 11 roubos de cargas registrados no ano passado. O que revela um ambiente de negócios extremamente propício para o desenvolvimento do setor de e-commerce”, disse.

Durante sua apresentação, o secretário de Desenvolvimento também apresentou os projetos portuários em andamento no Estado e falou sobre os incentivos fiscais como o Programa de Incentivo ao Investimento (Invest-ES) e o Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia (Compete-ES) que garantem segurança jurídica para os investidores.

O evento também reuniu o presidente da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil, Daniel Manucci; o vice-presidente do Banco XCMG, Roberto Pontes; o presidente regional da América Latina da ZTO Internacional, Yang Bo; o chefe de Equipe Preparatória do Escritório de Representação da Sinosure no Brasil, Su Jie; e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da China Mobile Internacional, Alexandre Lin.

Texto: Carolina Moreira

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem