03/09/2019 16h58 - Atualizado em 10/06/2021 13h00

Secti realiza workshop de empreendedorismo para mulheres

As inscrições são gratuitas e abertas ao público até o dia 10 de setembro. 

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai realizar, no dia 12 de setembro, o “Workshop: Empreendedorismo para Mulheres”. O evento será no Epicentro – Hub de Inovação do Governo do Estado –, localizado no prédio do Bandes, no Centro de Vitória. O workshop discutirá questões gerais e específicas sobre empreendedorismo para mulheres. 

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e vão até o dia 10 de setembro, no link bit.ly/2NCTIXJ. A programação do evento conta com a palestra “Inteligência emocional para mulheres: a importância e necessidade no cotidiano”, com a coach de inteligência emocional Rally Câmara, além da apresentação da história de sucesso da empresária Edivanda Santana, vencedora do Prêmio Destaque Empresarial 2019. 

Para a coach, o debate sobre inteligência emocional é central para o sucesso profissional das mulheres empreendedoras. Isso porque, muitas vezes, elas exercem diversas funções além do âmbito profissional. “Todas essas situações (acúmulo de tarefas) geram ansiedade, geram preocupação, geram sofrimentos que, muitas vezes, nem se concretizam, tornando mais difícil o caminho de ser feliz e de conquistar a vida desejada”, afirma. 

Rally Câmara ainda enfatiza que, por mais que esse acúmulo de tarefas da vida contemporânea da mulher possa desencadear sentimentos ruins, é possível superar o problema. “Existe uma solução para isso, que é justamente aprender a usar as emoções ao nosso favor. Quero ensinar a gerenciar essas emoções de forma prática e prazerosa”. 

A empresária Edivanda Santana, de 44 anos, se formou em Estética e começou a empreender na área em um espaço pequeno, em que fazia de tudo. Sonhadora, Edivanda tinha o desejo de se aprimorar e de crescer profissionalmente. A empresária decidiu se planejar, buscar qualificação e contratar serviços de marketing, além de uma mentoria financeira. Ela explica que foi o planejamento que fez diferença em sua trajetória. 

“Pensei em qual mercado queria atingir, trabalhei em cima disso e fui estudando. Meu grande diferencial foi o planejamento, tanto emocional quanto operacional. Existem muitas pessoas com potencial, mas com medo. Eu falo que a preparação é tudo”, pontua. 

A empreendedora do ramo de estética e beleza acredita que pode inspirar outras mulheres ao contar a sua história no empreendedorismo. “Tudo começa pelo sonho. Atualmente, vejo pessoas que nem sequer sonham. Se você tem um sonho deve lutar por ele, se planejar e encontrar a sua missão”, destaca. 

Os interessados em participar do workshop podem acompanhar mais informações no evento na página no Facebook da Secti em https://bit.ly/2UaDGFH. A Secretaria vai disponibilizar uma declaração de comparecimento para os interessados.

 

Texto: Jonathas Gomes

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site