04/02/2020 17h56 - Atualizado em 10/06/2021 13h02

Secti realiza Jornada Política Pedagógica para professores de escolas técnicas e do Qualificar ES

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) realizou eventos da Jornada Política Pedagógica (JPP), na última semana de janeiro. Os eventos ocorreram nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha, na última quinta-feira (30), para professores da educação técnica. Já na sexta-feira (31), a capacitação foi para professores dos cursos profissionalizantes do Programa Qualificar ES, também no CEET Vasco Coutinho.

A Jornada Política Pedagógica já faz parte do calendário escolar dos dois CEETs. Pela primeira vez, os professores do Qualificar ES também receberam o treinamento da iniciativa. O objetivo foi orientá-los acerca dos debates relevantes sobre o impacto da indústria 4.0 nas mudanças no mundo do trabalho.

A subsecretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Solange Maria Batista de Souza, realizou palestra sobre o tema “A Influência da Indústria 4.0 na Educação Profissional”, destinada aos professores presentes no CEET Vasco Coutinho, na quinta-feira (30). No mesmo dia, a coordenadora de projetos da Secretaria, Carla Geovana, debateu o tema em uma palestra com os professores presentes no CEET Talmo Luiz Silva.

Para a subsecretária, a Jornada Política Pedagógica cumpre a função de capacitar os professores em relação às mudanças das relações no mundo do trabalho e no modelo de empregabilidade, além de promover o debate acerca dos novos caminhos para uma educação profissional que atenda a essas necessidades.

“A importância da Jornada Pedagógica é exatamente atualizar o corpo docente das novas tendências do mundo do trabalho, além de trazer para o debate esse tema, demonstrando a preocupação que temos de promover uma educação profissional que esteja em consonância com as transformações e exigências do mercado de trabalho”, afirmou Solange Maria Batista de Souza.

No último processo seletivo para o ingresso de novos alunos, a Secti ofertou 740 vagas em 15 cursos nos dois CEETs. As aulas iniciaram nessa segunda-feira (03).

 

Texto: Jonathas Gomes

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site