21/07/2016 12h46 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Secti promove Jornada Política Pedagoga no CEET Talmo Luiz Silva

O Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, promoveu a Jornada Política Pedagógica (JPP), nesta quinta-feira (14), das 13h às 20 horas, no auditório do CEET. O objetivo foi proporcionar uma reflexão sobre a vida e o trabalho, motivar a inovação e economia criativa e apresentar o projeto da Incubadora do CEET Talmo Luiz Silva.

A expectativa é que no início de 2017 alunos e ex-alunos possam contar com a Incubadora para desenvolver suas ideias, com o intuito de criar um novo negócio. O projeto oferece suporte, espaço físico e acompanhamento de técnicos capacitados em desenvolver novos empreendimentos com foco na inovação e na economia criativa.

Além da palestra apresentada pelo professor Claudio Chandelle, com o tema "Motivação para Inovação e Criação de Valor", foram desenvolvidos trabalhos interativos utilizando os conceitos de Modelo de Negócio Canvas: um quadro que possibilita o uso de ferramentas que facilitam a identificação de todos os aspectos de um novo empreendimento. A dinâmica de grupo foi coordenada pelos professores Wagner Braga e Daniela Ceruti.

O diretor do CEET Talmo Luiz Silva, José Natalino Gardi, comemorou o sucesso do JPP e destacou a participação dos alunos. “As avaliações foram positivas e os objetivos foram alcançados. A intenção do CEET Talmo Luiz Silva é sempre trazer o aluno para uma melhor compreensão de mercado com as ferramentas do empreendedorismo”, disse.

Para a secretária interina da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Dalla Brandão, os resultados sempre são positivos quando os alunos são desafiados a propor soluções criativas e inovadoras. “Nosso objetivo é trabalhar junto aos alunos. Essa interação cria um ecossistema inovador que nos fazem repensar e evoluir as propostas de desenvolvimento”, concluiu.