18/03/2019 09h23 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Secti participa de mesa redonda sobre o futuro do Estado

O evento aconteceu no Cineteatro da UVV e debateu os desafios do cenário político capixaba.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) participou, na noite da última quinta-feira (14), de uma mesa redonda para debater os rumos e desafios no cenário político capixaba com o tema: “O Futuro do Espirito Santo". O evento aconteceu no cineteatro da Universidade Vila Velha (UVV).

A secretária da Secti, Cristina Engel de Alvarez, explicou aos alunos de todos os cursos da UVV e demais convidados a missão e desafios da sua gestão. “Nós temos a missão de juntar parceiros, pessoas e elementos que possam fazer com que a inovação aconteça no Estado. A nossa expectativa é que as áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação profissional sejam alavancadas e para isso, vamos incrementar alguns trabalhos que já existem na Secretaria e trabalhar para que novos sejam lançados”, afirmou.

“Eu acredito que os desafios da Secretaria sejam os de fazer com que o conhecimento produzido na Secti chegue a sociedade. Esse é um dos pontos fundamentais da nossa gestão. E também fazer com que as nossas universidades tenham uma flexibilidade e a possibilidade de mudança para produzir o conhecimento que chega aos cidadãos capixabas”, destacou.

Segundo a UVV, o principal intuito do debate foi proporcionar aos alunos um espaço de pensamento e produção de melhorias para o Estado.

"Pensar e debater política é essencial para uma democracia forte. A UVV é uma universidade que tem como objetivo libertar a melhor versão de seus alunos e, por isso, desejamos que nossos alunos sejam protagonistas em todas as esferas de suas vidas. Dar a eles informações diversificadas sobre política é fundamental para que eles façam escolhas conscientes e para que façam parte dos debates mais importantes do Brasil e do mundo", informou a gerente sênior de marca, comunicação e inteligência competitiva da Universidade, Tayana Dantas.

Também participaram do debate representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia ligada à Secti; a Secretaria de Estado da Educação (Sedu); e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que abordaram o Futuro do Espírito Santo nas quatro pastas do governo.

Assessoria de Comunicação da Secti

samantha.goncalves@secti.es.gov.br