08/08/2019 10h26 - Atualizado em 10/06/2021 13h00

Secti lança edital de pré-incubação para empreendedores da região norte do Estado

As inscrições começam nessa quinta-feira (08) e vão até o próximo dia 16 no site da Secti.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) lançou nesta quinta-feira (08) o Edital de Pré-Incubação de Novos Empreendimentos – Modalidade Competências Empreendedoras – da Prosperas Incubadora, que visa atender os empreendedores da região norte do Espírito Santo, com foco no município de João Neiva.

Para a secretária da Secti, Cristina Engel a Prosperas Incubadora é uma forma do governo do Estado investir no empreendedorismo capixaba: “Temos que incentivar a economia e principalmente dar oportunidades para quem deseja ser um empreendedor. Esse é o direcionamento do nosso planejamento quanto Governo do Estado. O programa oferece informações e treinamentos para que seu projeto siga adiante”, destacou.

O Edital possui 40 vagas, podendo ser estendidas conforme a necessidade, para participar do programa de capacitação gratuito da Prosperas. O público alvo são pessoas físicas ou jurídicas com até 15 meses de existência, que podem apresentar propostas para desenvolver seu potencial empreendedor, ou ainda, que desejam tornar seus projetos de pesquisa de base científica e tecnológica aptos a serem inseridos no mercado.

As capacitações oferecidas no curso de pré-Incubação têm como foco principal os empreendedores que possuem ideias inovadoras com demanda no mercado, do qual o resultado desejado seja de potencializar as chances de sucesso nos negócios e sua inserção no mundo do trabalho.

De acordo com o Edital, é desejável que as propostas estejam de acordo com uma ou mais áreas de atuação da Prosperas Incubadora conforme listado abaixo: 

  • Economia Criativa;
  • Tecnologias Químicas;
  • Tecnologias Biotecnológicas;
  • Tecnologias Educacionais;
  • Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Tecnologias de sustentabilidade;
  • Informática;
  • Social;
  • Cultural;
  • Diversos (mas que sejam de interesse das Instituições organizadoras).

 

As inscrições terminam às 17 horas do dia 16 de agosto e podem ser feitas no site da Secti (www.secti.es.gov.br), ou pelo link: https://secti.es.gov.br/edital-prosperas-incubadora-2019. O processo de seleção será conduzido e julgado por uma banca que vai avaliar as propostas.

Para ler o Edital clique aqui.

A Prosperas Incubadora

A Incubadora de Empresas Prosperas foi criada pela Secti, em parceria com o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, para atender os empreendedores de João Neiva e região norte do Estado.

O curso de capacitação da incubadora será composto por cinco módulos e terá carga horária de 52 horas. As aulas serão ministradas preferencialmente no turno da noite, podendo acontecer durante manhã caso seja necessário. As atividades serão realizadas na Prosperas Incubadora que fica no CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site