31/01/2019 10h16 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Secti inicia jornada pedagógica nas escolas técnicas do Estado

Mais de 130 profissionais da área da educação capixaba iniciaram nessa quarta-feira (30) a Jornada Pedagógica oferecida pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha.   

A Jornada Pedagógica faz parte do calendário escolar dos dois CEETs e objetiva orientar e dar as boas-vindas aos professores e pedagogos recém-contratados por cada escola. O evento tem duração de três dias e termina nesta sexta-feira (01), às 22 horas.  

“Queremos preparar, da melhor maneira, os nossos professores para o início do ano letivo. Por isso, a Jornada Pedagógica é fundamental. No evento, que é intenso, os profissionais, além de serem recepcionados pela diretoria de cada instituição, recebe incentivo e capacitação por meio de palestras e oficinas para atuarem com qualidade nos cursos técnicos”, destacou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação em exercício, Solange Maria Batista de Souza. 

No CEET Talmo Luiz Silva, cerca de 40 profissionais da educação participam dos três dias da jornada. Nesta quarta-feira, os novos servidores do Estado contaram com uma palestra motivacional apresentada pelo psicólogo Cláudio Chandely.    

Já no CEET Vasco Coutinho a manhã desta quarta-feira foi de palestra sobre uma rede social voltada para questões profissionais, ministrada pela gerência de projetos da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Mais de 100 profissionais participaram da palestra. Um deles foi o coordenador do curso de Comércio Exterior do CEET, Wagner Luís Braga da Silva que aprovou a inciativa da escola.

“A oficina aplicada é de suma importância para estarmos atualizados com as tendências do mercado, tendo como premissa de que as redes sociais são ferramentas importantes não só na promoção da imagem profissional, mas também como fonte de informação e conhecimento, tanto para os alunos quanto para professores”, comentou Wagner.   

As aulas nos dois CEETs começam na próxima segunda-feira (04) e as escolas vão receber, juntas, cerca de 1.400 alunos em 15 cursos técnicos gratuitos oferecidos a população capixaba.  

Os CEETS 

O CEET Talmo Luiz Silva, localizado em João Neiva, região norte capixaba, oferece quarto cursos técnicos gratuitos: Administração; Automação Industrial; Mecânica; e Segurança do Trabalho. Desde o lançamento da escola, em 2006, 1.606 capixabas já foram qualificados pela instituição de ensino.

Já o CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, disponibiliza 11 opções de cursos técnicos gratuitos: Administração; Comércio Exterior; Eventos; Gastronomia; Informática; Modelagem do Vestuário; Multimídia; Produção de Moda; Programação de Jogos Digitais; Rádio e TV; e Redes de Computadores. A escola já qualificou 5.715 pessoas desde o lançamento do CEET em 2005.  

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto: Samantha Nepomuceno

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site