26/12/2019 12h22 - Atualizado em 10/06/2021 13h01

Secti doa mais de 660 kits de roupas para bebês recém-nascidos ao Himaba

Foram doados três tipos diferentes de kits: “Kit Enfermaria”, “Kit Canguru” e “Kit Maternidade”. 

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do projeto “Doar’Ação”, doou 660 kits de roupinhas para bebês internados no Hospital Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba). Os kits foram desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos em Produção de Moda e Modelagem do Vestuário, do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. 

Foram doados três tipos diferentes de kits: o “Kit Enfermaria”, que possui short e camiseta infantil (02 a 16 anos); o “Kit Canguru”, com faixa canguru, camisola, touca, dois pares de sapatos e dois pares de luva, e o “Kit Maternidade”, com bolsa maternidade, mantilha e dois conjuntos de pagão. 

A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, enfatizou a importância da participação dos alunos nesses projetos. “A participação em ações sociais é de extrema importância para a formação social e profissional dos alunos e essa entrega nos dá muita alegria e emoção. Os projetos cumprem todo o ciclo do que consideramos um projeto ideal. Além disso, envolve muita gente: Governo do Estado, Himaba e instituições parceiras. Todos de braços dados pelo mesmo objetivo”, enfatizou. 

Para a coordenadora do curso técnico em Modelagem do Vestuário e do projeto “Doar’Ação”, Lucia Zinco, a participação dos alunos no projeto contribui tanto para o desenvolvimento profissional quanto para o desenvolvimento pessoal dos alunos. “A participação dos nossos alunos no projeto auxilia no crescimento deles como pessoas e profissionais. Eles aprimoram habilidades e competências técnicas do curso, além de expandirem as fronteiras da sala de aula, o que aguça a responsabilidade e a consciência social”, afirmou. 

A iniciativa faz parte do Projeto de Pesquisa de Enriquecimento Curricular (PPEC), aplicado na escola técnica em diversos cursos. O PPEC é uma carga horária extra para os alunos que querem colocar em prática o aprendizado dos cursos. 

Texto: Jonathas Gomes 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site